Para reduzir a tensão ao meio, simplesmente formamos um circuito divisor de tensão entre 2 resistores de igual valor (por exemplo, 2 10KΩ) resistores. Neste exemplo, obteremos 12V de uma fonte de energia 24V.
Para diminuir a amperagem de um circuito elétrico, você deve diminuir a sua tensão ou aumentar sua resistência. A diminuição da amperagem é feita com a aplicação da Lei de Ohm, dada pela fórmula I = V/R, onde I é a corrente total do circuito em amperes, V é a voltagem e R é a resistência.
Em série as tensões se somam e a corrente consumida é a mesma. Não há vantagem em ligar leds em paralelo. Como é na linha de 12v, você pode ligar 3 ou 4 leds em série, dependendo do led. Em paralelo você pode ligar muitos, já que uma boa fonte fornece uns 50A ou mais na linha de 12v e um led consome cerca de 20mA.
O resistor R1, que é de fio de 5 watts com 10 k ohms para a rede de 110 V e 22 k ohms para a rede de 220 V, reduz a tensão e a corrente aos níveis que o LED precisa. O diodo D1 retifica a corrente, pois os LEDs só trabalham com correntes contínuas e D2 protege os LEDs contra os pulsos inversos ou problemas com D1.