A impermeabilização feita com o sistema 100% poliéster flexível é aplicada diretamente sobre o contrapiso ou piso já existente , e como o próprio nome já diz, também se trata de um material flexível que acompanha as movimentações da estrutura.
A impermeabilização rígida não suporta a movimentação da estrutura, por isso é utilizada em estruturas não sujeitas à fissuração ou a grandes deformações. Já as flexíveis, possuem a capacidade de se alongar em função da exigência estrutural e de absorver a fissuração se forem adequadamente especificados.
O poliéster flexível de verdade possui comprovação de elongação superior a 35% já reforçado e estruturado!). É um sistema aplicado de forma líquida, diretamente sobre a superfície existente, sendo reforçado durante o processo de cura química, resultando em um compósito.
É aplicado diretamente sobre o piso ou superfície existente no local, sem a necessidade de quebrar, gerando um novo piso com espessura de 3mm a 5mm, já com acabamento.
1m
1 - Sobre a manta asfáltica, aplicar a tela galvanizada ou de polietileno, aplicando chapisco (cimento e areia 1:3) sobre a mesma; 2 - Sobre o chapisco aplicar argamassa de reboco à base de cimento e areia (sem cal) regularizando a superfície.