O Strech é um fio de poliester elástico de alta resistência indicado para substituir o silicone nas pulseiras ajustáveis. recomendamos o uso de cola pano no nózinho para evitar que ele se solte. Em pedras acima de 8mm utilize fio duplo com a ajuda da agulha para passar silicone.
Você pode começar fazendo uma pulseira simples com elástico, para sentir a diferença. Use contas de pérolas em um fio elástico e firme o nó, em seguida passe cola de pano, depois esconda o nó e uma parte da linha por dentro das contas, corte o fio e pronto.
Considerando isso, é recomendável utilizar fios brancos ou transparente. O comprimento do fio deve ser definido de acordo com o tamanho que você deseja que o colar seja. Colares mais soltos exigem mais fio, enquanto que colares mais curtos, como uma gargantilha, exigem menos fio.
Para fazer é muito simples, basta apenas se enrolar a linha de crochê com a cor que você quiser, você poderá inclusive fazer um mix de cores. Se quiser poderá comprar um bracelete ou mesmo utilizar um bracelete ou pulseira que tenha em casa.
Como Fazer Uma Pulseira Em Macramê Você vai precisar apenas de linhas coloridas ou palhas, e ambas são compradas em lojas de produtos artesanais ou lojas de aviamento. O ideal é que seja feita uma escolha de tonalidades neutras ou básicas, que combinem com todas as peças.
Antigamente eram utilizadas fibras animais e vegetais, uma vez que elas se assemelhavam à lã, algodão, linho, sisal, entre outras. Hoje em dia, além desses tipos de linhas, você pode utilizar: barbante, linhas próprias para o macramê, fitas e até mesmo linhas de crochê.
5 lojas para comprar fios de macramê on-line
Fio de Seda, ideal para fazer tassel ou pompom.
Separe um fio ou estrutura que servirá de guia, deixe-o na vertical; Pegue um outro fio, dobre-o ao meio e amarre-o ao fio base; Separe um dos fios amarrados à estrutura, passe-o por cima do fio base, em seguida, por dentro da laçada que se formará, passando o por baixo do fio base; Puxe para finalizar o nó.
Para fazê-lo você deve enrolar o fio em torno da agulha, contar três pontos, dar uma laçada, colocar a agulha no quarto ponto, puxar a linha. Você ficará com três pontos na agulha. Tire os dois primeiros, dê uma laçada e puxe pelos dois últimos.
PASSO 1: O primeiro passo é prender o fio elétrico para servir de base do seu macramê. Na imagem, ele está preso com um pedaço de fita crepe na parede, mas é mais fácil amarrá-lo a alguma coisa firme, como a uma cadeira ou a uma maçaneta. PASSO 2: Encontre o meio da sua corda e posicione-o atrás do cabo de luz.
O nó quadrado, eu preciso das quatro linhas, eu pego a linha da direita, passo por baixo das duas linhas do meio e por cima da linha da esquerda, formando um P. Essa linha da esquerda, eu vou trazer pra dentro da barriguinha do P e vou puxar. E aí, eu dei o meu primeiro nó. Vamos marcar aqui, ó, os dois dedos.
Coloque a ponta do compasso sobre o ponto P e desenhe outro arco cortando o arco desenhado no passo anterior em algum ponto (digamos, o R). Ligue os pontos "P" e "R", e os pontos "Q" e "R" usando um escalímetro. A figura PMQR é um quadrado. Você pode apagar as linhas de construção desnecessárias, se quiser.
O passo a passo é muito simples:
Como fazer uma borla
MATERIAIS
Como fazer franjas nas bordas de um tecido?
O passo a passo será baseado em uma saia preta e pode ser acompanhado com a foto a baixo, então vamos lá:
Para começar, desfie duas extremidades do tecido até obter franjas de 12 cm de comprimento. Arremate esse desfiado com ponto ajur (explicado à direita) e, com uma costura a máquina, faça a bainha das laterais. Coloque um número variável de contas nos fios, em alturas alternadas. Fixe-as com nozinhos.
Puxe as pontas para apertar o laço. Para manter a borla no lugar, puxe na ponta dos fios. Isso aperta o laço ao redor do ponto e prende a franja no lugar. Repita esse processo até ter adicionado uma borla em cada ponto do final do cachecol.
Passos
Qual deve ser o tamanho da franja do cachecol? R: Em média um palmo, eu sugiro uns 10 a 12 cm para franjas longas e 7 cm para franjas curtas.
Você deverá ter um laço na agulha nesse ponto. Agora, pegue a linha na agulha e puxe-a em direção ao laço como se fosse fazer outra correntinha. Puxe a linha até o fim. Então, em vez de criar um laço com a linha, puxe-a toda pelo laço.
Virando no Fim de uma Carreira. Faça uma correntinha de viragem. A correntinha de viragem é simplesmente uma correntinha adicional que irá levar à próxima carreira do seu crochê. Dependendo do tipo de receita que você estiver usando, pode criar correntinhas de viragem de diferentes comprimentos.
Confira o passo a passo para fazer o seu cachecol: 1) Pegue uma ponta de cada um dos dois novelos e junte. 2) Puxe as pontas juntas, até ter mais ou menos quatro metros de lã (pode usar o tamanho do seu braço como medida aproximada).
Cachecol padrão Feito de lã, seda ou algodão, é retangular e mede geralmente pouco mais de um 1,5 metro e tem cerca de 40 cm de largura.
Muitas pessoas afirmam que eles devem ter um comprimento equivalente à altura da pessoa, mas, de um modo geral, o tamanho ideal para as crianças mais jovens é de 90 cm. Essa medida é apropriada para alguém de aproximadamente 90 cm de altura e evita que o cachecol seja tão longo que a criança tropece nele.
Cachecol infantil de tricô – Ponto pavão Coloque 21 pontos na agulha. Faça 2 cordões de ponto tricô (4 carreiras) 1ª carr.: (avesso) 2 pontos tricô de borda ponto meia até sobrar 2 pontos, 2 pontos tricôs de borda.
ECHARPE COPA 2018 - 1,50 X 40 CM.
Essa sugestão é para quem desejar fazer um cachecol bem legal no tear. Materiais: 1 novelo de lã 200 metros.