Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega. No caso da aplicação da injeção no glúteo, deve-se inserir primeiro a agulha e só depois juntar a seringa; Puxar um pouco o êmbolo, para verificar se existe entrada de sangue na seringa.
AGULHA: Introduzir a agulha com a outra mão (bisel para cima), em um ângulo de 25 a 45º. Após o sangue fluir adequadamente na seringa, pedir ao paciente que abra a mão. SCALP: Introduzir a agulha com o bisel para cima, em um ângulo de 25 a 45º, observando o sangue fluir pela extensão.
Cuidados fundamentais durante a aplicação de medicamentos
Bolus em medicina refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efectuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intraretal.
Quando inferior a 1 minuto chama-se push (ou bolus). Portanto, Bolus refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efetuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intraretal.
Administre a medicação por bolus: limpe a porta da injeção com chumaço de algodão, antisséptico e deixe secar; conecte a seringa; puxe suavemente para trás o êmbolo da seringa para aspirar o retorno de sangue; injete a medicação dentro do tempo recomendado (use o relógio para marcar o tempo de administração); retire a ...
Diluição: Dose de ataque (máximo de 5 mg/kg): amiodarona 300 mg + SF 0,9% 100ml. Infundir em 30 minutos. Dose de manutenção: amiodarona 600 a 900 mg + SG 5% 250ml. Infundir em 24 horas (velocidade de infusão 11 ml/h).
Não há estudos dos efeitos de cloridrato de amiodarona administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intravenosa. Caso o paciente esqueça de administrar uma dose, ele deverá administrá-la assim que possível.
Via de administração Dormonid® ampolas deve ser aplicado por via injetável intramuscular, intravenosa ou retal (em crianças). Dormonid® comprimidos deve ser administrado por via oral.
Administrar aproximadamente 40 mg a cada 10 segundos em adulto razoavelmente saudável por injeção em bolus ou por infusão, até que os sinais clínicos demonstrem o início da anestesia. A maioria dos pacientes adultos com menos de 55 anos possivelmente requer de 1,5 a 2,5 mg/kg de Propofol.
Succinilcolina (pó) 500 mg – Infusão Intravenosa Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: para se obter uma concentração de 1 a 2 mg/mL. Estabilidade após diluição com Cloreto de Sódio 0,9%: Temperatura ambiente: 24 h.
Diluído: uso imediato Não associar com outros medicamentos Agitar vigorosamente o frasco antes da retirada da dose a ser administrada. A agitação da solução poderá causar a formação de espuma, caso a solução fique espumosa, o frasco deverá ficar em repouso por aproximadamente 15 minutos.
Para isso, adiciona-se diluentes como água estéril, cloreto de sódio 0,9% e glicose 5% ao recipiente com o pó medicamentoso seguindo as instruções do fabricante até que se obtenha o medicamento recomendado para uso.
Diluições do ácido ascórbico em solução de glicose 5% p/v ou em solução de cloreto de sódio 0,9% p/v demonstraram ser estáveis. A solução injetável de ácido ascórbico pode ser administrada através da via intravenosa com velocidade de infusão de 2 mL/min.
Inicialmente 10 mg (2,5 ml) de Decadron injetável pela via intravenosa, seguidos de 4 mg pela via intramuscular a cada 6 horas, durante 10 dias. Nos 7 dias subsequentes, as doses devem ser gradualmente ajustadas até chegar a zero.
Hidrocortisona (pó) 500 mg – Infusão Intravenosa Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: para se obter uma concentração de 0,1 a 1 mg/mL. Estabilidade após diluição: temperatura ambiente (15 - 30°C): 3 dias, proteger da luz. Usar apenas se estiver límpida.