Na planta de cobertura representamos a projeção superior da edificação em um plano horizontal. Trata-se do desenho de tudo que enxergamos de cima para baixo, levando em conta o telhado e as informações de acabamentos e, sistema de recolhimento e escoamento das águas pluviais.
Devem constar da legenda, no mínimo, as seguintes informações: a)identificação da empresa e do profissional responsável pelo projeto; b)identificação do cliente, nome do projeto ou do empreendimento; c)título do desenho; d)indicação seqüencial do projeto (números ou letras); e)escalas; f) data; g)autoria do desenho e ...
Vá até a Opção Gráficos e em Símbolo selecione o símbolo que acabamos de criar [Cota de Nível (Elevação)]. Para que você possa acompanhar a evolução da configuração da cota de nível, clique em Ok e insira o simbolo em uma vista de corte.
Padrão de legenda para desenho técnico
A ABNT recomenda que o carimbo contenha:
O carimbo inferior direito das folhas de desenho deve ser reservado ao carimbo destinado à legenda de titulação e numeração dos desenhos. Devem constar da legenda, no mínimo, as seguintes informações: ... podem também constar próximo do carimbo.
A legenda deve ficar no canto inferior direito nos formatos A3,A2, A1 e A0, ou ao longo da largura da folha de desenho no formato A4. * As folhas de projeto seguem o formato da série A (A0, A1, A2....) * Deve-se escolher a folha de menor tamanho, desde que não prejudique a clareza e interpretação do projeto.
Com a área da imagem desejada selecionada clique em Copiar (ou Ctrl + C). Voltando para o AutoCAD, na aba Home, dentro do painel Clipboard localize dentro das opções de Paste a subfunção Paste Special. Dentro da janela Colar Special apenas confira se no campo como esta marcado Imagem do Paintbrush e pressione Ok.
Clique na guia Ferramentas de layout > Elementos do layout > Legenda. Selecione um estilo de legenda na lista. Selecione uma viewport para a legenda. Clique onde deseja que a legenda apareça.
Conhecido como carimbo ou quadro, este é o campo destinado às informações de identificação do projeto.
Pranchas ou painéis são os instrumentos materiais mais comumente utilizados pelo arquiteto para expressar suas ideias. O processo de passagem do abstrato para o concreto, ou seja, da montagem de um projeto em uma ou mais pranchas chama-se diagramação.
largura, a folha deve ser dobrada segundo a altura, em dobras horizontais de 297 mm. , nas margens, as posições das dobras. de ser perfuradas, para arquivamento, deve-se dobrar para trás o canto superior esquerdo, de acordo com as in- dicações das Figuras 2, 3 e 4, respectivamente.
É o som do tambor que marca a sonoridade do carimbó. Para além de um ritmo, ele expressa a identidade cultural, artística, social, ambiental e histórica da região amazônica no estado do Pará. O nome carimbó deriva do instrumento de percussão indígena chamado de curimbó, que na língua Tupi quer dizer pau oco.
Significado de Carimbo Sinal ou marca impresso ou feito por esse instrumento. [Popular] Marca de nome que, feita com esse instrumento, substitui uma assinatura, ou valida o conteúdo de alguma coisa. ... Etimologia (origem da palavra carimbo). Do quimbundo ka + rimbu.
O Carimbó é uma sonoridade de procedência indígena, aos poucos mesclada à cultura africana, com a assimilação das percussões dos negros; e a elementos de Portugal, como o estalar dos dedos e as palmas, que intervêm em alguns momentos da coreografia.
amazônico
Na execução do carimbó não podem faltar os instrumentos principais: dois tambores, o reco-reco, o afochê, a flauta, o banjo, o pandeiro e o ganzá. A coreografia normalmente é iniciada pelos homens, que convidam as suas parceiras para dançar, batendo palmas.
Considerado um dos expoentes da cultura paraense, Pinduca é criador de ritmos oriundos do carimbó, como o sirimbó, a lambada, o langode, o lári lári e o xengo xengo. Fazem parte do repertório canções como “Dança do Carimbó”, “Sinhá Pureza”, “Carimbó do Macaco” e “Garota do Tacacá”.
Significado de pinduca: Pinduca é o mesmo que pênis.
Igarapé-Miri, Pará, Brasil
83 anos (4 de junho de 1937)
O Carimbó (anteriormente Curimbó ou Corimbó, do tupi korimbó), Pau e Corda, Samba de roda do Marajó, ou Baião típico de Marajó, é um ritmo musical típico da região amazônica, um patrimônio cultural brasileiro e também um gênero de dança de roda de origem indígena típica da região norte brasileira, criado no século XVII ...
A dança do carimbó é feita em pares, que formam uma roda. O rapaz convida a moça para a dança batendo palmas na frente dela. Com as saias, as mulheres executam movimentos tentando cobrir a cabeça dos seus pares. Há passos que imitam movimentos de animais.
O carimbó, com seus instrumentos, dança e música, é resultado da fusão de influências das culturas indígena e negra. Além da parte cultural, uma característica importante do carimbó é a forma de organização e reprodução social que reúne carimbozeiros nas atividades do dia a dia e celebrações religiosas.
Veja as possibilidades: