EQST

Como Agir Na Percia Do INSS Por Depresso?

Como agir na percia do INSS por depresso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como agir na perícia do INSS por depressão?

Documentação médica Toda documentação e histórico do tratamento da doença, seja ela física ou mental, será muito importante no momento da perícia do INSS. Se possível, solicite a presença do profissional que acompanha o tratamento desse segurado no dia da perícia.

Como se comportar em uma perícia médica psiquiatra?

Seja educado com o perito. Trate-o bem mesmo que a recíproca não seja verdadeira. No caso de conflito deixe que seu médico assistente técnico fale no seu lugar. Explique seus problemas com suas palavras.

O que acontece depois da perícia judicial?

O que acontece depois da entrega do laudo do perito judicial? O perito entrega o laudo. E, em prazo de quinze dias úteis, após, os assistentes entregam seu parecer e os advogados se manifestam sobre o laudo. O prazo de quinze dias corre em paralelo para advogado e assistente.

O que faz o médico perito do INSS?

Já o médico perito trabalha para o Instituto. Ele analisa a concessão do afastamento e emite parecer conclusivo quanto à existência da incapacidade para trabalhar e a necessidade de afastamento do trabalhador, assim, pode ocorrer deste médico discordar das conclusões dos outros.

O que é preciso para ser perito do INSS?

Carreira de Perito Médico do INSS Para ingressar no cargo, é necessário possuir diploma de conclusão de curso de Graduação de Nível Superior em Medicina, fornecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC e registro regular no Conselho Regional de Medicina.