Para alguns, ele é símbolo da sorte, para outros, é uma proteção para as plantações. Alguns o veem como um voraz predador. E outros como uma criatura frágil, vítima dos processos da Natureza. Todas essas visões sobre o louva-a-deus têm a ver com esse animal.
O louva-a-deus pode ser visto de várias maneiras, para alguns, como símbolo de sorte, para outros proteção para as plantações, outros o verão como um voraz predador e já outros, o terão como uma criatura, vítima dos processos da Natureza.
Seu nome popular é devido ao fato de que, quando este animal se encontra pousado, ele lembra uma pessoa orando. O louva-a-deus é um inseto relativamente grande, de cabeça triangular, tórax estreito com pronoto (parte anterior do tórax, onde se situa o primeiro par de patas) e abdômen bem desenvolvido.
O louva-a-deus ou cavalinho-de-deus é um inseto da ordem Mantodea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando. ... O voo do louva-a-deus é algo impressionante.
O gafanhoto é considerado uma das piores pragas da agricultura brasileira. Pois pode chegar a causar danos em áreas muito grande, as áreas de plantio é um de seus habitat favoritos.
Desde a década de 1950, circulou o boato de que matar um louva-a-deus acarreta uma multa. Matar uma criatura que parece estar de joelhos rezando pode soar quase imoral, mas, embora cruel, não é contra a lei.
Pode até não parecer, mas todo louva-a-deus é delicado. Não tente pegar o seu pet, pois ele pode se machucar. Deixe que ele mesmo suba na sua mão e coloque-o em um pote enquanto limpa a gaiola. Inclusive, talvez seja melhor dar de comer a ele antes dessa transferência (para ele não atacar a sua pele!).
Desde a década de 1950, circulou o boato de que matar um louva-a-deus acarreta uma multa. Matar uma criatura que parece estar de joelhos rezando pode soar quase imoral, mas, embora cruel, não é contra a lei.
Quando recebe os devidos cuidados, um louva-a-deus pode viver até um ano e meio — embora isso seja raro e dependa da espécie.