Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês. Um símbolo de boa fortuna onipresente, com totens espalhados por todo o país.
O dragão oriental é um símbolo tradicional de alguns países como China ou Japão e possui o significado de sabedoria, força, poder, proteção e riqueza. Tem aparência de uma serpente gigante com quatro garras.
A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a proteção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação. Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino.
A princípio, o dragão era historicamente o símbolo do imperador da China. ... Muitos chineses frequentemente usam o termo "descendentes do dragão" (龍的傳人) como um símbolo de identidade étnica.
Além de ser uma marca da cultura chinesa, o dragão representa a sabedoria, a energia, a força e a prosperidade.
O dragão tentando devorar o filho da mulher no momento de seu nascimento (Apocalipse 12,4) é uma referência à tentativa de Herodes, o Grande, de matar o menino Jesus (Mateus 2,16).
Aprenda Japonês com Animes, clique para saber mais! Os dragões no Japão são chamados de ryu [竜 ou 龍] e sua grande maioria está relacionado com água e não com fogo como alguns pensam. Além de serem aquáticos, eles costumam se transformar em seres humanos ou outras coisas.
Os Dragões da Independência são uma unidade do exército responsável pela guarda do presidente da República e pelo cerimonial militar, além de atuar em operações de Garantia da Lei e da Ordem (a cavalo), e manter as tradições equestres da Força Terrestre.
De acordo com uma lenda da mitologia grega, o herói Cadmo mata um dragão que havia devorado seus liderados. Em seguida, a deusa Atena apareceu no local e aconselhou Cadmo a extrair e enterrar os dentes do dragão. Os dentes "semeados" deram origem a gigantes, que ajudaram Cadmo a fundar a cidade de Tebas.