Como adubar essa planta: ➜ Incorporar fertilizantes orgânicos na terra usada para plantio. ➜ Para manutenção intercalar adubações orgânicas e inorgânicas durante o ano. Em épocas secas usar adubo orgânico como esterco de boi ou torta de mamona; em épocas chuvosas usar adubo NPK 4-14-8.
Alpinia Zerumbet é destinado ao tratamento coadjuvante nos estados de espasticidade muscular.
Bastante rústica, ela precisa de pouca manutenção, apenas poda de limpeza: retirada de folhas e flores secas e doentes. Pode ser cultivada no sol pleno, mas também aceita o cultivo em meia-sombra. Gosta de solo sempre úmido, mas não encharcado, e não é resistente ao frio.
Caso um ramo da alpínia tenha várias folhas merecedoras de poda, retire o ramo todo. Se apenas duas ou três precisarem ser podadas, retire essas folhas e deixe o restante do ramo com as demais folhas. O que não deve ser feito: podar os ramos na altura, pois descaracteriza a planta, deixando-a com aspecto atarracado.
Corte os bambus fracos ou mortos na primavera para manter a planta saudável. Pegue uma tesoura de mão para poda e posicione-a na base de cada bambu que parecer danificado. Em seguida, faça um único corte horizontal. Fertilize as plantas na primavera.
Cuidados com a Barba-de-Serpente Elas devem ser retiradas. A poda deve ser feita com tesoura de jardinagem, bem junto da base da planta, uma a uma. Evitar o corte raso da touceira, que propicia um aspecto pouco ornamental. Também prejudica a planta, que gastará muita energia para a emissão de novas folhas.
A moréia branca é uma planta de jardim que precisa de espaço, visto que são plantas em porte médio, precisando de um jardim cultivo ideal para chegar até seu tamanho máximo, não se preocupe com a falta de grandeza desta flor branca. Após o plantio, regue a muda para que o rizoma fixe bem na terra, e pronto.
Saiba como recuperar uma planta seca
O buxinho gosta muito de água, a rega deve ser abundante, mas devemos esperar a terra secar para regar novamente. Mas cuidado, umidade constante no tronco e raízes favorece o surgimento de fungos (pó branco ), estes podem até ocasionar sua morte se não forem tratados.
As Jabuticabeiras, por exemplo, são plantas que quando passam por estresse hídrico (excesso ou falta de água) apresentam queimas nas pontas das folhas também. Esperamos que este artigo ajude você a recuperar suas plantas e que as novas folhas dela nasçam verdinhas e saudáveis.
Como um complemento a essa adubação periódica, recomendamos também uma adubação mensal com um adubo à base de Fosfito de Potássio (Fosway). Dilua 2,5ml do Fosway (meia tampa de garrafa pet) para cada litro de água e pulverize as folhas.