No acumulado do ano (janeiro a maio) a produção industrial nacional apresentou queda de -0,7, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos primeiros 5 meses deste ano, São Paulo abriu 4.
Em quatro anos de saldos negativos consecutivos, o Brasil já perdeu 316.
Quando comparado com o primeiro quadrimestre de 2019, houve queda de 1,1%. Nos primeiro primeiros quatro meses desse ano foram fechadas 351.
Dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que, em 2020, foram abertas 626.
O grupo suíço do ramo farmacêutico Roche já havia comunicado, em 2019, que entre quatro ou cinco anos deixará o Brasil. Tantas outras empresas seguem o mesmo caminho e também já saíram, como é o caso da Nike, Fnac, Walmart, Nikon, Brasil Kirin, Häagen-dazs, Glovo, RR Donnelley, Lush Cosméticos, Kiehl's e Eli Lilly.
Desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu, em janeiro de 2019, deixaram o Brasil:
RIO E SÃO PAULO - A saída da Ford do Brasil, anunciada na última semana, é mais um golpe na indústria brasileira. A sangria não é de hoje. Desde 2018, ao menos 15 multinacionais de vários setores deixaram o país, num movimento que é mais dramático no setor industrial, com fechamento de fábricas e empregos.
Maiores empresas em valor de mercado Microsoft, com valor de 1,684.
As top 10 do ranking
TOP 10 Empresas em Questão de Rendimento
As 15 maiores empresas do mundo (2020 e 2021)
10 Empresas Mais Valiosas do Mundo
A Dahua Technology alcançou a posição de maior empresa privada do mundo por ter atingido uma receita bruta de aproximadamente US$ 3 bilhões, representando um aumento de 41,38% em 2017, crescimento totalmente acima do mercado, tratando-se de uma empresa privada com capital próprio e sem incentivos governamentais ...
Conheça as 100 maiores empresas globais por região:
Juntas, as empresas Fortune Global 500 deste ano empregam 69,9 milhões de pessoas em todo o mundo e são representadas por 32 países....Os 10 melhores Receitas ($ M)