1857
Consequências da Unificação da Alemanha Rompimento do equilíbrio europeu vigente desde o Tratado de Versalhes; Aumento do revanchismo com a França; ... Promoção do isolamento da França; Surgimento da Tríplice Aliança (Alemanha, Áustria e Itália), um dos polos da Primeira Guerra Mundial.
Resposta. Otto von Bismarck foi nomeado chanceler da Prússia por Guilherme I, com objetivo de promover a aliança entre a aristocracia e burguesia, a modernização militar para realizar a unificação alemã. Para isso firmou alianças e incitou guerras contra países vizinhos (Dinamarca, Áustria e França).
O principal objetivo do sistema bismarck era unificar a Alemanha, que na época era dividida em dois lados ( Alemanha oriental e ocidental), de forma que houvesse paz para ambos os lados.
Nikolaus August Otto (Holzhausen an der Haide, 10 de Junho de 1832 — Colônia, 26 de Janeiro de 1891) foi ele o inventor do motor de combustão interna do ciclo de Otto (motor a álcool/ gasolina). Casado com Anna Gossi, tiveram sete filhos, dentre eles Gustav Otto, construtor de aviões.
Sangue e Ferro (em alemão: Blut und Eisen), é o título do discurso do político prussiano Otto von Bismarck, na época primeiro-ministro da Prússia, de 1862 sobre a unificação dos territórios alemães. É também uma frase que transpôs a frase de Bismarck para uma das citações mais conhecidas.
Em 23 de setembro de 1862, o rei da Prússia, Guilherme I, afrontado por uma grave crise política, nomeia chefe de seu governo um homem de pulso, o conde Otto von Bismarck.
unificaçao da italia ou unificaçao alemanha. Teve como líderes Vítor Emanuel II e Giuseppe Garibaldi. ... unificaçao da italia ou unificaçao alemanha. Foi liderada pelo reino de Piemonte-Sardenha.
A unificação da Itália foi um processo de união entre os vários reinos que compunham a Península Itálica, após a expulsão dos austríacos. Ocorreu na segunda metade do século XIX e terminou em 1871. Com isto, os reinos passaram a formar um só país, o Reino da Itália, sob o reinado de Victor Manuel II.
1848
Esse desentendimento somente foi solucionado em 1929, quando o Tratado de Latrão, assinado entre a Igreja e Benito Mussolini, possibilitou o surgimento do Estado do Vaticano. As últimas regiões foram anexadas ao território italiano após a Primeira Guerra Mundial, em 1919.
Revolucionário italiano (1808-1882). Liderou a reunificação da Itália, depois de fragmentada durante séculos em várias cidades. O revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi foi o homem cuja liderança possibilitou a unificação da Itália pela primeira vez desde a época dos imperadores romanos.
A configuração político-territorial da Itália, no início de século XIX, sofreu grande intervenção por parte das medidas firmadas pelo Congresso de Viena de 1814. Com os acordos consolidados, a atual região da Itália ficou dividida em oito estados independentes, sendo que alguns deles eram controlados pela Áustria.
Ela foi resolvida em 1929 pelo Tratado de Latrão, proposto por Mussolini, em que ficava reconhecida a soberania da Igreja sobre o território que hoje corresponde ao Vaticano, sob a proteção do Estado Italiano, em troca do reconhecimento de que os demais territórios tradicionais da Igreja seriam integrados ao comando do ...
A Questão Romana (em italiano: Questione romana; em latim: Quaestio Romana) refere-se à disputa territorial ocorrida entre o governo italiano e o papa durante os anos de 1861 a 1929, que culminou na criação do Vaticano pelo Tratado de Latrão durante o governo de Benito Mussolini.
Portanto, noprocesso de unificação da Itália, prevaleceu o poder econômico da RegiãoNorte. Ao invés do projeto popular defendido por Garibaldi, predominaram osinteresses da burguesia industrial na formação dessa nova nação italiana. Desta forma, a classe dominante foi o grupo mais beneficiado pela unificaçãodo país.