Desde 2010 tivemos OITO concursos para a função (concurso TJ SP). Os certames vão alternando entre Capital e Interior/Litoral. O último concurso TJ SP foi para o interior/litoral, em Março de 2018. O penúltimo foi para a Capital, Grande São Paulo e região de Campinas/SP, cujas provas foram aplicadas em Julho de 2017.
O que estudar para o concurso TJ SP?
O que mais cai na prova de Escrevente
O TJ SP tem desde 2017 um contrato vigente com a Fundação Vunesp. A vigência do acordo foi prorrogada de até está O novo concurso TJ SP poderá acontecer neste ano.
Para prestar o concurso, o candidato precisa ser formado em Direito ou ter ao menos dez anos de experiência como escrevente de Cartório, mesmo que não tenha o Ensino Superior completo. Os serviços nesta área (notarial ou em registros públicos) são atividades de natureza pública.
Ele desempenha atendimento ao público, rotinas cartoriais, é responsável por protocolos, escrituras públicas, autenticação de títulos, lavraturas, registros de compra e venda de imóveis, nascimento, casamento e óbito. Além disso, é sua função executar determinações de juízes, via despacho de documentos.
Tem que fazer um concurso público para entrar. Pode ser de nível médio ou superior. Superior pode ser na área de administração, psicologia, direito, medicina, odonto etc.
Requisitos: Para ser Técnico Judiciário, é necessário ter ensino médio completo – alguns concursos exigem também formação de curso técnico em ramos específicos como Administração, Tecnologia da Informação, Enfermagem, entre outros.