A luz do óleo sempre acende ao dar a partida. Mas ela deve apagar segundos depois. ... A luz acesa pode indicar defeito na bomba de óleo, por exemplo, o que deixa o motor sem a lubrificação correta. Ela pode ligar quando há defeitos no filtro, sensores e no pescador.
Este é um engano da maioria dos motoristas: a luz de alerta do óleo não indica nível baixo no cárter, mas falta de pressão no sistema de lubrificação do motor. Então, se a luz se acende, uma das possibilidades é de falta de óleo, que se resolve completando o nível.
Companheiro luz de óleo é coisa séria, pode ser somente mau contato ou não sei a qualidade do óleo que você usa, mas pode ser tambem o óleo que está ruim e quando o motor esquenta muito ele fica ralo, pode ser a bomba ou folga no eixo, leva em um mecânico ou você mesmo e meça apressão com manômetro.
Não é bem assim: quando a luz pisca (ou acende), pode realmente ser falta de óleo no cárter. Mas o que faz a lâmpada brilhar é falta de lubrificação no motor. ... Quando a luz de alerta se acende e o nível da vareta indica falta de óleo, a solução é simples: basta completar.
Re: Por que sera luz de oleo demora a apagar ? Problemas com pressão de óleo. Bomba de óleo, folga excessiva nas partes móveis do motor, obstruções de galeria e dutos de óleo são as principais causas do sintoma.
4 bar
O sensor de pressão de óleo monitora a pressão do óleo, fica localizada na maioria das vezes perto da bomba de óleo ou filtro.
Então, o teste é simples: aplique diferentes acelerações no motor e verifique se essa tensão aumenta e, se quando você tira o pé do acelerador, ela diminui. O osciloscópio mostra dois sinais na tela: o superior é a pressão do coletor e a parte do inferior é a quantidade de abertura da borboleta.
O ideal é fazer isso com o motor frio, pelo menos 10 minutos após desligar o carro. Se o motor ainda estiver quente, a água ainda pode estar circulando no sistema e, quando a porta do reservatório é aberta logos após desligar o veículo, há risco de que ela espirre.
A tampa do reservatório do radiador deve estar no topo de um recipiente de plástico transparente com marcas MIN e MAX no lado, com os níveis de líquido existentes visíveis no interior. Abra a tampa e colocá-la de lado em um local seguro para não perdê-la.
Se faltar líquido no radiador, o motor pode fundir e você terá que levar o carro para uma oficina para passar por um serviço de retífica, algo que não é nada leve para o bolso. ... Colocar água fria no radiador também é uma atitude não recomendada, pois você poderá causar um choque térmico.
Sim, é normal, pois mesmo que essa “água do radiador” não chegue a ferver, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas e, por isso, ela se aquece e tem uma evaporação normal.
O problema era na bomba d'água, que quando esquentava vazava e como o motor estava quente, evaporava e eu não via da onde era o vazamento! ... problema de vazar pra fora é esse mesmo, ela esta sob pressao a 100° nao tem evaporacao, ao sair da pressao simplesmente evapora....
A água fervida, irá superaquecer o motor e consequentemente trazer danos, como queima de junta de cabeçote e até seu empeno, e em casos mais drásticos, fazer com que o óleo e água se misturem, levando a um dano maior (camisas, pistões, anéis, bronzinas, tudo pode ser danificado num superaquecimento do motor).
Sintomas da junta de cabeçote queimada Quando o motor começa a sofrer com sobreaquecimento, é um dos indícios mais fortes de que a peça está queimada e precisa de reparo. Se houver a necessidade de fazer a adição do líquido de arrefecimento com frequência, pode ser que a junta do cabeçote esteja queimada.