A manta líquida é o produto mais fácil de aplicar. Você só vai precisar de um rolo para espalhar o líquido e, assim, garantir que ele preencha todos os cantos da laje. O ideal é reaplicar o produto quatro vezes, em um intervalo de 15 dias entre as execuções.
Misturam-se, na proporção certa, cimento, água e cola de construção. Para cada saco de cimento, devem ser adicionados um litro de cola (de construção ou de madeira) e 20 litros de água. Essa mistura deve ser aplicada na laje recém-batida, sem ter passado pelo processo de cura.
7 dicas para se livrar da infiltração na parede definitivamente
Misture 50% de água sanitária com 50% de água comum e, com a ajuda de uma buchinha, esfregue essa mistura nos locais onde o tijolo está mais danificado. Feito isso, deixe agir por cerca de meia hora e faça o enxague.
Produtos como cal, lixívia, cloro, vinagre branco e, em casos mais sérios, amônia e ácido bórico vão, sem dúvidas, manter limpos os tijolinhos à vista.
Alguns tipos de revestimentos como tijolo aparente, telhas, pedras naturais e cerâmicas também podem ser resinados. As principais marcas de resina acrílica são Suvinil, Vedacit e Hydronorth.