O jogadores dividem-se em duas duplas. Os parceiros ficarão posicionados frente a frente. Na sueca só se pode jogar com as cartas (Ás, Sete, Rei, Valete, Dama, Seis, Cinco, Quatro, Três, Dois) dos quatro naipes, com estas cartas o total de pontos é de 120.
Dois pontos e as demais cartas, não vale nada. As cartas possuem uma hierarquia, ou seja, o ele o sete, que por sua vez vence o rei, que vence Valete, que vence damas, que vence seis, cinco, quatro, três e dois. Só que tem um tipo de carta que vence todas essas, que é o trunfo.
Os jogadores seguintes (no sentido horário) deve seguir o naipe jogado pelo primeiro jogador. Se algum jogador não possuir carta deste naipe, ele pode jogar qualquer outra carta que tiver na mão....Valor em pontos
Joga-se no sentido horário e cada jogador recebe 10 cartas, de modo que o baralho todo seja usado. Supondo uma mesa composta (no sentido contra-horário) por A, B, C e D, onde A e C formam uma dupla, e B e D outra: A baralha, C corta, D distribui e A começa.
SUECA
Tome algum licor forte em vez de cerveja ou vinho. Você também pode tomar shots para absorver a bebida em menos tempo. Vodca, em especial, deixa qualquer pessoa alta rapidamente.
Também é possível jogar "Detetive" pelo WhatsApp. Para isso, um usuário precisa ser o "aplicador" — ele organiza o jogo e determina as funções de cada um pelo chat privado. O assassino escolhe um participante para eliminar, e os outros jogadores tentam adivinhar quem é o assassino.
Com o aparelho de celular em mãos, os competidores percorrerão cada cômodo da casa em busca das cartas (pistas) como verdadeiros detetives! Ao adentrar em um local vai escanear uma carta com o aplicativo que pode ser uma pista sobre o assassino, arma do crime ou o local.
COMO FUNCIONA O JOGO?
Brincadeiras de WhatsApp com perguntas: veja 10 jogos para enviar no app
Para brincar de Cidade Dorme no WhatsApp, é preciso que uma pessoa assuma o papel de narrador da história. Esse atribui aos outros jogadores, individualmente no chat privado, os personagens de assassino e cidadãos.
Mensagem para grupo parado