Para decidir o material do puxador, você deve considerar a harmonização com o estilo do móvel e também outras características do cômodo. Em ambientes em que há umidade e sujeira — como banheiro e cozinha —, dê preferência para puxadores que sejam fáceis de limpar: de metal, lisos e sem frisos.
Os puxadores usinados (de cava) são mais discretos do que os puxadores de alça, ideal para móveis ousados e detalhados para ambientes como cozinha, sala, bancadas e toaletes. Através dessa tecnologia, é possível manter a originalidade, sem comprometer o design da peça.
Para limpá-los, portanto, utilize um limpador de vidro específico, ou se preferir, faça o seu mesmo com uma solução composta por metade vinagre e metade água. Existem ainda as maçanetas e puxadores de bronze ou latão, os quais podem ser limpos com uma mistura à base de bicarbonato de sódio e vinagre.
Cubra a peça com vinagre e sal. Mergulhe a maçaneta ou o puxador em vinagre ou passe um pano com o produto nele. Depois, polvilhe sal no latão e passe mais um pano úmido. Quando o sal descascar, passe um terceiro pano na peça. Por fim, seque tudo com um quarto pano.
Recorra ao milagroso bicarbonato É só fazer um belo polimento usando uma pasta composta por 50% de bicarbonato de sódio e 50% de água. Esfregue a pastinha fazendo movimentos suaves e circulares para evitar arranhões. Por fim, enxágue com água pura e seque com um pano macio de microfibra.
Se o seu puxador estiver bastante engordurado, você pode aplicar o limpa vidro diretamente no alumínio e, em seguida, passar a flanela sobre ele; Por último, pegue a flanela seca e passe sobre o puxador, para tirar o excesso de produto que pode ficar no móvel.
Molhe um pano de microfibra em vinagre ou em suco de limão e esfregue o metal. Você também pode preparar uma solução com vinagre, suco de limão e 1 colher (sopa) de sal ou farinha. A consistência deve ficar pastosa. Esfregue o objeto com movimentos circulares, enxague com água e seque com o pano de microfibra.
Mergulhe uma esponja ou um pano de microfibra na água ensaboada. Torça um pouco do excesso para não respingar água em toda parte. Esfregue o cromo com a solução, certificando-se de cobrir toda a superfície. Mergulhe a esponja regularmente para livrá-la da sujeira e mantê-la saturada da solução.
Para a limpeza do ouro, você pode simplesmente recorrer ao sabão líquido natural e ao bicarbonato de sódio. Faça um creme com a mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sabão líquido e utilize o composto obtido para a limpeza de objetos em ouro, enxague e seque com cuidado.
Receita Caseira para Limpeza Profunda do Latão Para limpar peças de latão muito oxidadas, utilize uma solução com meio ou um litro de água morna, uma colher de sopa de sal e duas colheres de sopa de vinagre.
Para limpar as bijus douradas que acabaram ficando escuras com o tempo, tudo o que você precisa fazer é misturar água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e meio limão. Coloque todos os ingredientes e bijuterias em uma panela de alumínio e deixe ferver por aproximadamente 2 minutos.
Coloque um pouco de paste de dente branca em seu dedo e aplique sobre as regiões sujas do relógio, depois disso, passe um pano limpo ou chumaço de algodão para esfregar um pouco a pasta de dente sobre o relógio; Após ter esfregado, use outro pano ou algodão úmido e tire toda a pasta de dente.
Não deixe seu relógio em local onde possa pegar a luz direta do sol. Os raios ultravioletas queimam e envelhecem pulseiras de couro e fazem com que peças de metal fiquem opacas e descasquem. Dessa forma, quando for à praia ou clube, deixe o relógio em casa dentro da embalagem original.
Para limpar, lave a pulseira com água fria. Pode utilizar um sabão suave para remover sujeira. Lave cuidadosamente com água limpa e deixe secar completamente antes de utilizar. Utilize água para enxaguar ou um pano sem pelos umedecido para limpar.
Mergulhe uma escova de dente macia em álcool isopropílico ou água com sabonete. Tire a pulseira da tigela com líquido e use a escova para esfregar suavemente os detritos que saíram da peça. Não use produtos químicos para limpar o relógio.
Utilizando um pano de polir ou palha de aço, aplique o polidor de cromo à área afetada em movimentos circulares por alguns minutos, colocando mais polidor caso necessário, para evitar utilizar o pano seco. Remova o limpador de cromo do relógio com um pano macio de microfibra e verifique a área.
Qualquer pasta de dentes com fórmula sem gel é o suficiente. Essa é a melhor maneira para remover marcas aparentes no relógio. Coloque um pouco de pasta de dentes em uma bola de algodão ou pano para limpeza e esfregue com cuidado a pasta sobre as manchas de forma delicada, mas com firmeza.
Como polir a superfície de vidro do relógio com pasta de dente:
Pode parecer estranho e até engraçado, mas o creme dental ajuda a amenizar os riscos das telas. Com um pedaço de algodão ou um cotonete com a pasta dental (não pode ser em gel), você deve esfregar suavemente sobre a tela do seu celular por cerca de cinco minutos até que não reste nenhuma partícula do creme dental.
Pegue um recipiente seco e mistura a pasta dentífrica com o bicarbonato de sódio. A mistura é necessária para que o produto possa ser espalhado sobre o risco e tem de ser de forma consistente. Nesse caso, a mistura tem que absorver totalmente o bicarbonato de sódio até não deixar vestígios do mesmo.
Passo a passo de como tirar risco de vidro temperado ou comum
Vidros com pequenos arranhões podem ser polidos usando soluções caseiras simples, como pasta de dente ou esmalte de unha. Primeiramente, limpe a área aplicando um produto de limpeza de sua preferência com um pano de microfibra. Para finalizar, lave o vidro e ele ficará novo em folha.
Como tirar os arranhões no vidro do meu relógio?