O início do holocausto começou de fato com a construção de campos de concentração. Os judeus eram transportados para esses locais em vagões de trem superlotados, sob a responsabilidade e olhares de oficias e apoiadores do Nazismo.
A Solução Final foi o plano criado por Himmler e Heydrich que esquematizou o extermínio de milhões de judeus por fuzilamento e morte nas câmaras de gás. A chamada “solução final” foi o nome dado pelos nazistas ao plano de genocídio colocado em prática contra os judeus ao longo da Segunda Guerra Mundial, no Holocausto.
Os campos de concentração nazistas surgiram inicialmente em 1933 para abrigar comunistas e transformaram-se em fábricas da morte para o extermínio de judeus durante a guerra. ... Estima-se que milhões de pessoas tenham morrido em campos de concentração nazistas, e o maior campo de concentração foi Auschwitz, na Polônia.
Em 27 de janeiro de 1945 os campos foram libertados pelas tropas soviéticas, dia este que é comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, assim designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, resolução 60/7, em 1 de novembro de 2005, durante a 42º sessão plenária da Organização.
As SS e polícia alemã assassinaram cerca de 2.
A DW resumiu os principais fatos e números sobre este que foi o pior campo de extermínio nazista durante a Segunda Guerra Mundial: