De acordo com o site "Dicas de Saúde", as investigações das últimas décadas sugerem que o consumo moderado de vodka trazem benefícios ao metabolismo humano. Ela fornece poucas calorias e é uma bebida que tem açúcar em sua composição, quando consumido puro. Ela não fornece nenhuma gordura ou colesterol prejudiciais.
Por ser extremamente versátil, a vodka pode ser consumida de diversas maneiras diferentes. No caso dos países e regiões que possuem temperaturas muito baixas, ela costuma ser consumida de forma pura. ... A bebida tornou-se popular na década de 70, quando muitos barmans começaram a elaborar drinks e coquetéis com vodka.
300 mg de etanol por 100 mL de sangue, aproximadamente, levam o indivíduo a esse quadro. Uma intoxicação mais severa (aproximadamente 500 mg por 100 mL), pode causar a morte por overdose. O uso excessivo e prolongado do álcool pode irritar a mucosa estomacal, causando a gastrite.
Esta condição é considerada um estado grave, e caso não seja rapidamente tratada, pode levar à morte, devido à diminuição da capacidade respiratória, diminuição do ritmo dos batimentos cardíacos, além de queda dos níveis de glicose no sangue ou outras complicações como desenvolvimento de arritmias e coma acidótico, por ...
O excesso de álcool no organismo pode causar problemas circulatórios e no coração. Isso acontece porque a substância aumenta as taxas de colesterol e triglicerídeos, o que gera o acúmulo de gordura nas artérias. Como consequência, o paciente pode desenvolver trombose ou sofrer um infarto.
Então, descubra como NUNCA MAIS ficar de ressaca:
Isso significa que os sintomas da ressaca iniciam-se cerca de 6 a 8 horas após o consumo, em média, e podem durar até 24 horas.
“O álcool pode irritar o revestimento do estômago, o que piora qualquer náusea, dor abdominal ou vômito induzidos pela ressaca”, diz Boris. “A bebida também pode afetar o açúcar no sangue”, diz Chaun Cox, MD, médico na Mayo Clinic Health Systems (EUA).
Como melhorar os sintomas da ressaca alimentar: Utilize chás digestivos, como hortelã, erva doce e cidreira; Acrescente gengibre, excelente digestivo e anti-inflamatório, melhora os sintomas de náusea e vómitos; Utilize alimentos mais naturais como frutas, verduras e legumes.
Curar ressaca: o que comer para ajudar seu corpo a se recuperar
O que não comer