EQST

Qual O CFOP De Remessa Entrega Futura?

Qual o CFOP de remessa entrega futura?

Natureza da operação: Venda - Entrega Futura. CFOP: - 5.

Qual CFOP tributa 5922 ou 5117?

Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.

Qual o CFOP de entrada para 5117?

CFOP 5117 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura.

Como contabilizar nota de entrada com CFOP 1117?

No caso do 1117, classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código 1.

Como contabilizar nota fiscal de compra para entrega futura?

A nota fiscal com o CFOP 6916 é uma nota de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura, só será creditado o ICMS no mês do fato gerador ou na entrada da mercadoria no prazo máximo de 5 anos, então você poderá se creditar na chegada dessas mercadorias.

O que é uma nota fiscal de entrega futura?

A operação de Venda para Entrega Futura ocorre quando um estabelecimento vendedor comercializa determinada mercadoria e efetua o faturamento antecipado à entrega. ... Lembrando que posteriormente será necessário emitir uma nota fiscal de remessa para transporte desta mercadoria.

Como contabilizar uma operação triangular?

VENDA À ORDEM – OPERAÇÃO TRIANGULAR - Como contabilizar Adquirente Original - é aquele que adquire a mercadoria, e já a revende a um terceiro, solicitando que a mercadoria seja entregue diretamente a um terceiro, que é considerado o destinatário da mercadoria.

Qual o CFOP para faturamento antecipado?

Faturamento antecipado: Quando existe o recebimento dos valores acordados, mas não existe a disponibilidade do produto, fato que não caracteriza a operação de venda, logo a tributação dos imposto federais e do ICMS acontecerá na segunda operação com CFOP 5.

O que é um faturamento antecipado?

O faturamento antecipado ou venda a termo consiste na operação pela qual a empresa emite a nota fiscal e fatura sem ter as mercadorias/produtos em seus estoques, ou seja, ainda vai produzir ou adquirir os referidos bens para entregar ao cliente.

Como contabilizar faturamento antecipado?

No faturamento antecipado deve ser contabilizada a receita somente no momento da entrega da mercadoria, mesmo porque ainda não existe o custo a ser com ela confrontado, ou seja, somente no momento da transição da mercadoria.

Qual CFOP de entrada para 6116?

Em caráter de estoque , em qual das duas eu deveria dar entrada no estoque , Seria no caso a segunda nota com o cfop 6116 ? Maurício, No estoque você vai dar entrada na nota fiscal que consta o CFOP 6116, pois é esta que acoberta o efetivo recebimento da mercadoria. O CFOP de entrada vai ser 2116.

O que é o CFOP 5101?

CFOP 5101 - Venda de produção do estabelecimento.

O que é o CFOP 6102?

Esses quatro dígitos – 6102 – indicam o código fiscal da operação praticada. O primeiro dígito, 6, é um prefixo que refere-se a “saídas ou prestações de serviço para outros estados”. E combinado aos demais itens, forma o código 6102, que indica venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

O que é o CFOP 6401?

CFOP 6401 - Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.

Qual CFOP usar para 6401?

cst 510 - cfop 6401.

Qual o CFOP para bonificação fora do Estado?

CFOP 6910 -

O que é o CFOP 6108?

CFOP 6108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte.

Qual o CST para o CFOP 1910?

No caso o lançamento no Sped fiscal vou dar entrada com Cfop 1910 - cst 070 e mencionar a base de calculo e os impostos que destaco em nota fiscal? Não será destacado o ICMS das mercadorias com CST "70". Mude a CST na Entrada para "60", sem aproveitar o crédito.

Qual é o CST para ICMS de bonificação?

Deve ser indicado o CFOP 5.

O que é o CST na nota fiscal eletrônica?

CST é a sigla para Código de Situação Tributária e deve ser informado de acordo com a aplicação da tributação da mercadoria ou serviço.

Como saber qual CST devo usar?

Conheça as tabelas do CST 1 – Estrangeira – Importação direta, exceto a indicada no código 6; 2 – Estrangeira – Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7; 3 – Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% (quarenta por cento) e inferior ou igual a 70% (setenta por cento);

Como saber qual Csosn devo usar?

Confira o CSOSN que deverá ser destacado é o CST a ser usado pela empresa: 101: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras); 102: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras); 103: 40 (Isenta), 90 (Outras);