avezona
O aumentativo sintético de festa pode ser festança ou festanço.
Sala: salão (aumentativo) e salinha (diminutivo). Copo: Copázio (aumentativo e pejorativo) e copinho (diminutivo). Barca: barcaça (aumentativo) e barquinha (diminutivo). Resma é um colectivo, que exprime o conjunto de vinte mãos de papel ou de quinhentas folhas.
Bocarra / bocaça - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Desejava saber as formas correctas para o aumentativo do nome "boca". Obrigado. Do substantivo boca conheço apenas dois aumentativos correctos: bocarra e bocaça.
O grau diminutivo de alguns substantivos
3. Barrigões. Aumentativo de barrigas; termo que é usualmente empregado para fazer referencia às gestantes; pessoa que está acima do peso. 1.
O grau normal do substantivo indica o tamanho normal de um objeto ou ser. O grau diminutivo do substantivo indica o tamanho diminuído de um objeto ou ser....Lista com aumentativos e diminutivos.
O grau diminutivo é usado, maioritariamente, para indicar o tamanho pequeno ou diminuído de um ser ou de um objeto. O diminutivo pode ser usado, também, para expressar amor e carinho, bem como menosprezo e troça....Formação do diminutivo
Sufixos diminutivos
Guarde isto: o sufixo formador de diminutivos é –inho. Ele pede licença à vogal átona do fim da palavra e se emenda ao radical: casa (casinha), menino (menininho), garota (garotinha), livro (livrinho), gripe (gripinha), resfriado (resfriadinho).
Os substantivos foram mal-estar, quebradeira, tossir, etc. ... Tossir é hiperônimo de doença. E. Vírus pode ser considerado sinônimo de gripe, já que ela é causada por um.
gripe {feminino} flu {subst.}
Significado de Gripe substantivo feminino Doença infecciosa causada por um vírus, normalmente epidêmica, definida pelo aparecimento de febre, mal-estar, congestão nasal, dor de cabeça, de garganta etc.
A gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. Existem três tipos de vírus da gripe circulantes no Brasil: A, B e C. O tipo C causa apenas infecções respiratórias brandas e, por esse motivo, não possui impacto na saúde pública.
A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza. É mais frequente em períodos frios e muitas vezes confundida com resfriados, mas são doenças diferentes. A gripe é uma doença aguda que acomete as vias respiratórias. Ela ocorre quando organismo é infectado pelo vírus influenza.
Como é a transmissão Enquanto a nova doença viral leva até 14 dias para começar a gerar sintomas (embora a média fique em torno de cinco dias), a gripe se manifesta após mais ou menos quatro dias depois da infecção. Em ambos os casos, pacientes assintomáticos são capazes de disseminar a enfermidade.
A gripe, assim como qualquer outra virose, é eliminada por meio da atuação das células de defesa do sistema imunológico. Dependendo do estado e da gravidade da doença, é possível que o organismo sozinho consiga eliminar o vírus em alguns dias do corpo.
3 a 7 dias na maioria dos casos, mas em 1/4 dos pacientes, a doença persiste por até 14 dias. 2 a 5 dias, mas a tosse e o cansaço podem durar semanas para desaparecer. Inicia-se 12 a 24 horas após o primeiro contato com o vírus, mas o pico ocorre entre o 2º e 4º dias de sintomas.
7 dicas para melhorar da gripe mais rápido
Algumas opções de remédios caseiros para gripe são: