Eles não possuem o mesmo número de níveis eletrônicos, pois isso é indicado não pela família, mas sim pelo período e eles são de períodos diferentes na Tabela Periódica: o silício é do 3º período (possuindo 3 níveis eletrônicos ou camadas) e o germânio é do 4º período (possuindo 4 níveis).
O cloro é um elemento químico com símbolo Cl, número atômico 17, massa atômica 35,5. Ele pertence a família dos halogênios, grupo 17 ou 7A e ao terceiro período da tabela periódica. O seu nome deriva do grego khlorós, que significa esverdeado. Cloro.
O selênio ou selénio (do grego σελήνιον, resplendor da lua) é um elemento químico de símbolo Se, número atômico 34 (34 prótons e 34 elétrons) e com massa atómica de 78 u....
30
Se
78,96 u
- Submetido a acelerador de partículas, o elemento dá origem a íons de Xenônio usados na projeção de foguetes espaciais. ... - A utilização mais conhecida do gás Xenônio é no que diz respeito a dispositivos emissores de luz, tais como tubos eletrônicos e em lâmpadas ultravioletas (aquelas de bronzeamento artificial).
1898
Os gases nobres são os elementos da família 18 da Tabela Periódica, também chamada de família VIII-A ou zero. Esses elementos são: hélio (He), neônio (Ne), argônio (Ar), criptônio (Kr) xenônio (Xe) e radônio (Rb).
Gases nobres são elementos químicos encontrados na tabela periódica na família 8A ou grupo 18. Assim como revela o nome, em condições ambientes são encontrados no estado físico gasoso. São chamados de gases nobres por serem elementos que não fazem combinação com nenhum outro elemento./span>