O curso que realmente apresenta um material excelente de videoaulas é o Gran Cursos. ... Por mais que o Gran Cursos tenha todo esse investimento em videoaulas, o Estratégia Concursos é melhor em relação a facilidade de acesso, pois possibilita o download dos vídeos. Assim, você pode assistir em qualquer lugar mesmo.
Lembrando que, no edital do concurso TJ SP, ainda foram cobradas outras disciplinas....Elas são:
SOBRE COMO PASSAR EM CONCURSOS DE ESCREVENTE DO TJSP A experiência diz que aquele que quer ser aprovado deve fazer três coisas: a) entender a teoria; b) ler a letra da lei, e c) treinar. A teoria é vista em cursos e livros à disposição no mercado. O problema é que ela, sozinha, não é suficiente.
“Dependendo um pouco do cargo é uma média de um a três anos. Alguns levam menos, que são as exceções, mas tem gente que leva mais, que leva sete ou seis anos para ser aprovado”, afirma o professor.
3) Quantas horas semanais estudar para aprovação durante o Pós edital. No pós-edital a situação é bastante mais complexa. É quase sempre recomendado aumentar um pouco a carga horária. Novamente, não existe um número fechado, mas entre 35 e 45 horas pode ser uma boa base para concursos de nível superior.
Não existe uma fórmula única de como passar em concurso público. Então, mesmo que a prova seja daqui a um mês, comece hoje. Mesmo com um edital já publicado, se você tiver foco, é possível passar. É mais difícil, mas já aconteceu com outras pessoas e você pode ser o próximo.
Para saber se você foi convocado, o Diário Oficial é o método mais recomendável, pois se trata de um documento oficial e é o que será levado em conta pelo Poder Público. Se o concurso for federal, acesse o site do Diário Oficial da União (DOU) e procure pelo seu concurso e seu nome.
Se ele não atingir a pontuação mínima estabelecida no edital, então o candidato é reprovado no concurso público. Dificilmente candidatos reprovados em concursos públicos serão convocados. Mesmo que sobrem vagas e faltem candidatos suficientes para assumir as vagas.
Ordem (latim: ordo, plural ordines) é um taxon de alto nível hierárquico utilizado no sistema de classificação científica dos seres vivos para agrupar famílias constituídas por espécies que apresentam entre si um elevado grau de semelhança morfofuncional.
Aprovados são todos os que obtém a pontuação mínima prevista no respectivo edital; classificados são os aprovados dentro do número de vagas; os aprovados fora do número de vagas são considerados classificáveis.