A prova real tira-se fazendo a operação inversa: A operação inversa da multiplicação é a divisão e vice versa; A operação inversa da adição é a subtração e vice versa.
Por exemplo, na multiplicação de um número por outro (vamos considerar dois números reais "a" e "b"), o produto deles será o resultado. Para fazer a prova real, devemos dividir o produto deles por um dos valores. O resultado, se o cálculo estiver correto, deve ser o outro número real.
Como se faz prova real de conta de dividir?
Uma soma é formada da seguinte maneira:
Resposta. No máximo 7, pois se você pensar bem, Você identificará que um número 8 ou maior será divisível por 8.
Neste caso para o 2 só temos duas opções então: O resto é 0 quando o número for divisivel por 2 (pares) e o resto é 1 (pois é o único número entre 0 e 2) quando o número não for divisível por 2 (impares).
Os possíveis restos da divisão de um numero natural por 3 são: 0,1 e 2.
Logo, os possíveis restos da divisão por 5 são 0, 1, 2, 3 e 4.
Por fim chegamos numa conclusão de que os valores possíveis para o resto são: 0, 1, 2, 3, 4, 5 ou 6.
Logo, os possíveis restos da divisão de um número natural por 7 são elementos do conjunto {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6}.
O maior resto possível numa divisão por 98 é 97. Vamos observar alguns exemplos: Na divisão por 2 podemos obter como resto: 0 e 1. Exemplo: 3 = 2.
Resposta. Explicação passo-a-passo: porque 6 é maior que 5. então, o próprio número dá para dividir (sobra 1). todo número quando é maior que o divisor, dá para dividir, mesmo se sobrar.
Resposta. O maior resto da divisão por 5 é 4.
Ou seja, o resto é igual a 2. Podemos dividir o 59 em quatro partes iguais de 12 e ainda sobra o resto 11. Se aumentássemos o valor em uma unidade, ou seja, 60, teríamos a divisão exata, gerando cinco partes iguais. Portanto, o maior resto em uma divisão de 12 será 11.