Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
Quando as resistências R1 e R2 são colocadas em série, elas possuem uma resistência equivalente de 6 Ω . Quando R1 e R2 são colocadas em paralelo, a resistência equivalente cai para 4/3 Ω . Os valores das resistências R1 e R2 em Ω, respectivamente, são: a) 5 Ω e 1 Ω
A resistência equivalente do circuito equivale a 2 Ω (dois Ohms). Antes de resolver esse tipo de exercício, lembre-se de que quando dois resistores de mesmo valor estão relacionados em paralelo, para encontrar o valor equivalente basta dividir o valor de ambos pela quantidade de vezes que eles se repetem.
Resposta. A resistência equivalente em série são somadas. Em paralelo a resistência equivalente cai para 4 / 3. As resistências são R1 = 2 ohm e R2 = 4 ohm.
equivalente de 6. . Quando R1 e R2 são colocadas em. paralelo, a resistência equivalente cai para 4/3.
A resistência equivalente se torna igual a soma das resistências correspondentes de cada resistor. Nos resistores em paralelo, a resistência equivalente é dada pela soma do inverso das resistências.
Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I. Por exemplo, um circuito paralelo tem uma tensão de 9 volts e uma corrente total de 3 amps. A resistência total do circuito RT = 9 volts / 3 amps = 3 Ω.
A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).