A alegria a tristeza a vaidade a sabedoria a riqueza a bondade e outros. Moral da historia a ilha dos sentimentos. Para estares sentado sem fazer nada tens de estar sentado muito muito alto. Era um vez uma ilha onde viviam a tristeza a riqueza a sabedoria o ódio e o amor.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entender porque tanto dizemos ame e se entregue ao amor, porque atras das dores e sofrimentos, está a sua espera a eterna felicidade.
➢ CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O QUE ELA ENTENDE POR EMOÇÕES, EXPLIQUE PARA ELA QUE TEMOS MUITOS SENTIMENTOS E É NORMAL, O IMPORTANTE É SABER QUE ELES PASSAM COMO POR EXEMPLO: A RAIVA ELA PASSA, A ALEGRIA TAMBÉM PASSA ASSIM POR DIANTE. ALGUNS EXPRESSÃO FACIAIS.
Seja paciente e tente dirigir os estímulos numa condução de bons pensamentos. Reconhecer as emoções em outras pessoas: colocar-se no lugar do outro abre caminho para que possamos trabalhar a sensibilidade e a empatia. Todos possuem sentimentos e emoções, de diferentes intensidades e em diferentes momentos.
Aprenda a expressar as emoções. Fale sobre o que você não gosta. Não guarde as suas mágoas até que elas comecem a machucá-lo. “A maneira mais desagradável de reagir a uma provocação é sentir raiva e ficar em silêncio, porque o agressor geralmente interpreta o seu silêncio como desprezo.”
Falar sobre Sentimentos
A Inteligência Emocional é um fator de relevância na relação entre o paciente e o profissional; com ela desenvolvida entre os profissionais de saúde, muitos pacientes afirmam se sentir mais seguros e confiantes, o que é vantajoso para todos no processo. Um dos componentes de maior importância em sua busca é a empatia.