5 das melhores opções de cores de piso
porcelanato
Tipos de pisos para sala
Para dar vida ao ambiente, é indicado acrescentar texturas e cores vibrantes aos detalhes do projeto de decoração. Desse modo, o cômodo ficará mais alegre. Vale lembrar que existem diversos tons de bege, portanto, certifique-se de levar com você amostras do seu piso para a loja de móveis.
Pisos com tons de cinza ou bege são opções a se considerar, principalmente os que possuem veios e pigmentos, não dando tanto destaque à sujeira. Mas se a melhor escolha é o claro ou o escuro, isso ainda depende de cada tipo de piso a ser usado.
O porcelanato é um revestimento que pode ser encontrado em diferentes modelos e cores. Os pisos claros, em tons de branco e nude, são as escolhas mais recorrentes, porém, tons escuros também podem compor ambientes interessantes. O piso do ambiente acima é um porcelanato esmaltado na cor marrom.
O tipo de porcelanato mais indicado para utilizar na cozinha é o esmaltado, o acetinado e o natural. Esses modelos são mais fáceis de limpar, são resistentes a água, a gordura, e podem durar muitos anos se forem bem conservados. Imagem 38 – Piso de porcelanato com efeito de cimento queimado.
Os pisos cerâmicos, porcelanatos esmaltados e ladrilhos hidráulicos são os mais utilizados hoje no piso da cozinha. Dentre eles, os porcelanatos são considerados uma tendência por sua versatilidade e variedade de estampas, que imitam outros materiais, como madeira, cimento e ladrilho hidráulico.
Quais as melhores opções de piso para cozinha?
Confira: 1) Piso da sala – O piso vinílico é perfeito para este ambiente, uma outra opção é o piso cerâmico. ... 2) Pisos para cozinha – O piso porcelanato fica bem na cozinha, tanto pelo visual estético quanto pelo funcional, já que é um material fácil de limpar.
O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.
Porcelanato. O porcelanato é um piso rígido e não absorve água ou impurezas por ter baixa porosidade. Assim como o mármore e o granito, as juntas formadas pelo rejunte são finas, evitando o acúmulo de sujeira.
Maior resistência à riscos: como o porcelanato acetinado não recebe nenhum tipo de polimento ou acabamento, ele apresenta uma alta resistência à riscos. Menos manchas: o porcelanato acetinado é menos propenso a manchas porque, além de não ter brilho, apresenta uma baixíssima absorção de água.
O porcelanato natural, como o nome indica, não recebe nenhum acabamento no fim da sua produção, pois ele é, em outras palavras, “neutro”. Este porcelanato é bastante resistente e pouco escorregadio. Por este motivo, pode ser usado em qualquer área de espaços comerciais e residenciais.
O porcelanato esmaltado tem um processo de fabricação diferente do polido, o que o torna mais resistente a manchas e sujeiras a que os pisos estão sujeitos no dia a dia. Ao invés do polimento, o porcelanato esmaltado recebe uma camada neutra de esmalte na superfície e, em seguida, recebe o desenho da estampa.
O porcelanato técnico é um produto composto por uma massa cerâmica de matérias-primas nobres prensada e queimada a elevadíssimas temperaturas, que possui a mesma coloração na base e na superfície do revestimento.
Brilho intenso e alta reflexividade, assim definimos os porcelanatos HD Polidos. Esses produtos garantem com facilidade a criação de cenários fascinantes, uma vez que recebem acabamentos das mais avançadas tecnologias em polimento. A sua aplicação agrega muita classe e beleza aos ambientes.
É uma tecnologia de impressão em pisos especiais em altíssima resolução. Isso quer dizer que você pode instalar pisos na sua construção com texturas que reproduzem outras, como madeira, mármore, pedras naturais, etc.
Trata-se de uma solução inovadora que garante alto brilho ao porcelanato a partir do polimento de um esmalte com decoração digital. Esse processo de acabamento torna as peças de porcelanato ainda mais resistentes à manchas e riscos.
Porcelanato Vitrificado também é retificado e polido e não recebe uma camada de esmalte, mas a mistura que compõe sua massa é composta de forma que quando aquecido a altas temperaturas forma uma camada super resistente e com pouca ou quase nenhuma porosidade, o que o torna impermeável. ...
A qualidade A indica que os pisos de porcelanato têm tamanhos regulares e que não há defeitos na superfície. Também há uma linha conhecida como linha comercial (ou linha “C”), que são peças com algum tipo de defeito. ... Há porcelanatos lindos que não são retificados e tem as bordas irregulares.
A vitrificação de granito é um processo termoquímico que forma uma capa de proteção semelhante ao vidro no granito. São usados produtos químicos para obter esse tipo de resultado nos pisos. A principal vantagem gerada é a maior resistência ao desgaste, além de realçar o brilho e a textura natural desse tipo de pedra.
As 9 melhores marcas de porcelanato