A alergia no rosto se caracteriza pela vermelhidão, coceira e inchaço na pele da face, podendo ocorrer por causa de várias condições, como a dermatite de contato, que é uma reação inflamatória do corpo que surge devido ao contato de alguma substância com a pele, reação a determinados cosméticos, uso de medicamentos ou ...
Principais sintomas
Quando o paciente chega com uma alergia no rosto, a primeira providência é tirá-lo do quadro agudo, tratar a lesão e estabilizar o paci-ente através da administração de anti-histamínicos, hidratantes e pomadas ou cremes à base de corticoesteróides ou imunomodulares.
Alguns exemplos de pomadas ou cremes corticoides que o médico pode recomendar são a Berlison ou Hidrocorte, com hidrocortisona, Cortidex, com dexametasona, ou Esperson, com desoximetasona.
A alergia no rosto se caracteriza pela vermelhidão, coceira e inchaço na pele da face, e pode ser causada por várias condições, como dermatite, reação a cosméticos, uso de medicamentos ou ingestão de alimentos, como o camarão, por exemplo.
Sua manifestação é desencadeada de forma irregular, quando o organismo entra em contato com algum agente externo que funciona como alérgeno ou irritante. O início de reação é, geralmente, progressivo e pode durar em média até sete a dez dias, em caso de crise de asma quando adequadamente tratada.