A Revolução Francesa marcou a ascensão da burguesia como classe social dominante, superando a aristocracia proprietária de terras, bem como a criação de novas instituições e novas formas de organizar a vida econômica, política e social que iriam se expandir para todo o planeta.
A Sociologia teve início no Brasil a partir das décadas de 1920 e 1930, quando os pesquisadores buscavam uma compreensão a partir da formação das sociedades locais pesquisando vários temas para essa compreensão.
Verificado por especialistas. Na idade moderna a partir da revolução industrial, as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo, onde os métodos de produção aumentaram e continuam aumentando de forma exponencial.
A sociologia está ligada a revolução industrial, pois ela representou um marco no estudo do indivíduo que passava pela transição do primitivo para a mecanização das relações de trabalho.
A importância da Revolução Francesa é Com importantes transformações políticas, sociais e econômicas, a Revolução Francesa representou também a conquista do poder por parte da classe burguesa que estava se desenvolvendo no continente europeu desde finais da Idade Média.
Com o capitalismo vieram as classes sociais. Com a revolução industrial, tudo mudou, desde o modo de produção, que era a manufatura e passou a ser a maquinofatura, até o modo de viver. A revolução industrial nos proporcionou avanços tecnológicos que nos permitem facilitar o trabalho e nos fazer ganhar tempo.
A Revolução Francesa foi um dos principais eventos da história mundial, dando os parâmetros para a organização de diversos países após o século XIX. ... Sua queda representou o enfraquecimento do poder político dos reis franceses, tornando-se um dos principais símbolos do processo revolucionário.
A Revolução Industrial foi o período de grande desenvolvimento tecnológico que teve início na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII e que se espalhou pelo mundo, causando grandes transformações. Ela garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
As máquinas favorecem a produção industrial operando de forma mais eficiente que o homem. A utilização das máquinas é um fator da modernidade porém pode ser prejudicial em relação ao aumento exponencial do desemprego.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...
A revolução industrial favoreceu para a consolidação do capitalismo. Isso aconteceu porque o modo de produção era realizado por meio do trabalho assalariado e também visando o lucro.
De fato a Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana.
Conheça cinco invenções da Revolução Industrial:
Os principais invenções da Republica Industrial são: maquinas vapor, telégrafo, locomotiva, fonógrafo, lâmpada incandescente e cinetoscópio.
5 inovações que mudaram a história da Indústria
- O físico italiano Alessandro Volta desenvolveu a primeira bateria (1800). - Samuel Morse criou e registrou a patente do telégrafo (1837). - Alexander Graham Bell inventou o telefone (1876). - Thomas Alva Edison e Joseph Swan inventaram a lâmpada elétrica (1879).
Conheça as 8 principais inovações tecnológicas para a indústria