1010 a.C.
Samuel foi o último dos juízes, Saul foi o primeiro rei de Israel e Davi o segundo. O livro de I Samuel conta a história de transição do período dos juizes para o período dos reis. No início, o povo não entendeu bem o que era ter um rei, já que Deus era o verdadeiro rei deles.
Crônicas apresenta a narrativa bíblica começando no primeiro ser humano, Adão, e atravessando a história de Judá e Israel até a proclamação do rei persa Ciro, o Grande ( c. 540 a.C.) libertando os israelitas do cativeiro na Babilônia.
O nome em português é derivado do latim "Numeri" e é uma referência aos dois censos dos israelitas citados no texto. ... Números começa no monte Sinai, onde os israelitas haviam recebido suas leis e renovado sua aliança com Deus, que passou a habitar entre eles no Tabernáculo.
1:17). O Evangelho de Mateus apresenta Jesus como Rei Davídico que governará Israel. Como indica o versículo, a conexão é o número 14. O nome do Rei David (דוד) em Hebraico tem valor numérico 14 (ד=4, ו=6, ד= 4).
O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
3 minutos O significado do número 7 Usado mais de 800 vezes em toda a Bíblia, mais de 50 vezes só no livro de Apocalipse, o número 7 é o fundamento da Palavra de Deus. Sete é o número da plenitude e perfeição (física e espiritual). Está diretamente ligado à criação de Deus e de todas as coisas.
O dezoito (18) é o número natural que segue o dezessete e precede o dezanove.