Uma circunstância de tempo, de modo, de lugar. Por isso, os adjuntos adverbiais são fundamentais na construção do texto, pois esclarecem melhor as informações, tornando-as mais precisas. Além disso, os adjuntos adverbiais podem receber destaque em determinado gênero textual, dependendo da intenção do autor.
Olá. Prevalece os ADJUNTOS ADVERBIAIS, uma vez que as manchetes devem chamar a atenção para os fatos e para às circunstâncias em que eles ocorreram. Ou seja, quando, onde, como e por que esses fatos ocorreram. E são os adjuntos adverbiais que expressam essas circunstâncias.
Português: Conheça as dicas de quando usar vírgula no Adjunto Adverbial Deslocado. ... O adjunto adverbial deslocado é muito cobrado em provas. Sua posição original é no final da frase, pois não tem necessidade de aparecer, mas obviamente existe uma intencionalidade.
A ordem direta – sujeito, verbo, complementos – é a preferida da clareza. Ela evita erros comuns ao ritmo apressado do trabalho. Com um cuidado: mesmo deslocados, sujeito e objeto não se isolam: Maria comprou uma bolsa na liquidação (ordem direta). ...
Quando vêm depois da oração principal, estão no lugar delas. Nada de vírgula: O TSE pode interferir na eleição / para evitar confronto. Paulo retirou-se / quando o presidente entrou.
* Adjunto adverbial anteposto ou intercalado – Mediante tal situação, o adjunto deve ser separado por vírgula. Entretanto, quando este aparecer em pequena extensão, a vírgula estará dispensada.
Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
O deslize gramatical do redator está no uso de uma vírgula entre o sujeito e o predicado da oração. ... Uma oração é composta de sujeito e predicado. É princípio da pontuação não empregar vírgulas entre o sujeito e o predicado nem entre termos complementares (verbo e objetos, nome e complementos ou adjuntos adnominais).
Expressão corretiva ou explicativa: “A indústria não quer abrir mão de suas benesses, isto é, não quer deixar de ter volumosos lucros”. Adjunto adverbial no início: quando começa a oração. “Depois das 18h, toda a cidade fecha as portas. Pleonasmo anteposto ao verbo: Aos cientistas, não lhes apresentaram verba extra.
Não usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” restringe ou especifica o sentido da palavra a que se refere, sendo, portanto, indispensável ao sentido da frase.