No BB, as agências têm 4 dígitos e um dígito verificador (por exemplo, agência 0082-5), que está sempre localizado no canto inferior esquerdo, enquanto as contas podem ter de 1 a 9 dígitos, mais comumente de 4 a 5 dígitos, e Um dígito de verificação (por exemplo, 34.
Ligue para o número que fica na parte de trás do seu cartão de crédito ou débito ou procure o atendimento ao cliente online. Provavelmente você terá que informar seu nome, endereço e CPF para que eles confirmem sua identidade. Depois disso, informarão o número da sua conta.
A forma mais eficiente de saber o número da agência e da conta é através do cartão, e caso você tenha a sua conta logada no aplicativo do Itaú, por meio dele também é possível saber qual é o número da sua conta e também da sua agência bancária.
A verificação pode ser feita por meio da área do site “Agência eletrônica: segurado”. O beneficiário deve clicar em “Extrato de pagamento de benefícios”. Após preencher o cadastro com o número do cartão de pagamento, data de nascimento, CPF e nome completo, o segurado terá acesso às informações.
Se você é aposentado ou pensionista do INSS e recebe o benefício pelo Itaú, não precisa ir até a agência para sacar. Você pode utilizar a função débito do seu Cartão INSS em estabelecimentos que aceitam Mastercard. Agora, se você realmente precisa sacar o dinheiro, a melhor opção é o caixa eletrônico.
Como sacar o INSS
No caixa eletrônico, você deve apertar a tecla "Entra" no teclado. Depois escolha a opção Saque Auxílio Emergencial/BEm. Em seguida, digite seu CPF e depois o código que você recebeu no aplicativo Caixa Tem. Você deve escolher o valor para sacar e pronto.
Para isso, é preciso ir ao terminal levando seu cartão magnético que deverá ser inserido no caixa eletrônico. Na sequência, o segurado deve digitar sua senha e escolher a opção "saque", concluindo a operação com o valor que deseja sacar.