Quais cursos devo possuir nessa área? A área da eletricidade é bastante abrangente e o requisito mínimo para trabalhar como eletricista é possuir ensino médio completo e o curso básico de eletricidade. A profissão em si exige conhecimentos nas ciências exatas como, por exemplo, em física e matemática.
DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ENGENHEIRO Entre os deveres, estão a responsabilidade pela solidez e construção da obra; pelos materiais; pelos danos a terceiros; e ainda, a responsabilidade contratual.
O Instituto da Construção oferece o curso de eletricista residencial com 116 horas de duração e com certificado ao final do aprendizado. O curso é reconhecido e confere muitas vantagens para o profissional.
Sobre a profissão O eletricista é o profissional responsável pela implementação, manutenção e reparação de instalações elétricas, tanto residenciais quanto industriais. Além disso, o eletricista realiza a instalação, vistoria e reparo de aparelhos elétricos, eletrônicos e de redes de distribuição de energia.
Há vagas de trabalho para candidatos com o nível médio e superior. Além da escolaridade mínima, algumas funções exigem cursos complementares na área de atuação, domínio do Pacote Office, conhecimentos em linguagens de programação, Carteira Nacional de Habilitação e experiência no setor de energia elétrica.
5 dicas para ser um eletricista autônomo de sucesso