A Eletroterapia é um dos processos de estimulação de circulação sanguínea. É utilizada não apenas em sessões de fisioterapia, mas também em tratamentos estéticos como capilar, facial (acne e rejuvenescimento), combate a celulite e gorduras localizadas, entre outros.
Os eletrodos são equipamentos condutores de energia que estimulam os tecidos do paciente. Eles podem ser feitos de diversos materiais, como o silicone e o autoadesivo. Tudo vai depender do seu objetivo ao utilizar esse artigo.
A fisioterapia motora deve ser realizada de 2 a 3 vezes na semana, em dias intercalados. O número de repetições, bem como a intensidade dos exercícios e duração da sessão, dependerá do quadro clínico do paciente. Exercícios domiciliares diários também são orientados pelo fisioterapeuta, principalmente os alongamentos.
O preço do tratamento por ondas de choque é de aproximadamente 800 reais e apenas pode ser feito em clínicas privadas, ainda não estando disponível no SUS.
O Thork é um aparelho lançado pela Ibramed que atua em vários tratamentos estéticos. Ele possui ondas de choque que são verdadeiros impulsos acústicos ou mecânicos que oferecem ao tecido uma ação chamada cavitação que causam microbolhas no corpo.
Como funciona a técnica O aparelho de criofrequência emite ondas de radiofrequência que penetram na pele, até à derma, e provocam um aumento da temperatura, capaz de estimular a produção aumentada de colágeno e elastina, que conferem melhor elasticidade para a pele.
Quantas sessões são necessárias? O número de sessões depende da avaliação de cada paciente pelo profissional responsável, mas, geralmente, a recomendação é de oito a 10 sessões. Qual a duração do procedimento? Em média, no corpo, o procedimento dura de 20 a 60 minutos, dependendo da região aplicada.
A Criofrequência é uma tecnologia desenvolvida pela Body Health que apresenta uma ponteira ultra gelada que resfria a pele a menos 10 graus de maneira condutiva enquanto o calor da Radiofrequência de 1.