Modo avião: como funciona Quando ativo, o modo avião desabilita todas as funções sem fio de um aparelho. Isso inclui o acesso aos dados móveis, Wi-Fi e a possibilidade de fazer ligações e enviar mensagens de texto.
Tanto para Android quanto para iOS, o processo de ativação é extremamente simples. No primeiro caso, basta arrastar a barra de tarefas, no sentido de cima para baixo, e analisar as opções mostradas. Ao localizar o modo avião, basta ativá-lo.
Um avião não vai cair porque o celular ficou ligado. Mas há possibilidades das ondas eletromagnéticas de celulares e eletrônicos, fora do modo avião, interferirem na comunicação do avião com a torre de comando e até mesmo de intervirem nos instrumentos da aeronave.
2 – Habilite o modo avião Enquanto ficar sem celular pode ser um tormento, porém, se você precisa da carga rápida ative o modo avião. Ao usar esta função, o recurso desativa as funções wi-fi, Bluetooth, dados móveis (2G, 3G, 4G), rádio, ligações e SMS. Com isto permite que o carregamento seja muito mais rápido.
Isso quer dizer que, quando você coloca o seu celular no modo avião, ele desativa o Wi-Fi, o rádio FM, o Bluetooth e a rede do aparelho, para que você não consiga fazer, receber chamadas ou usar o 3G/4G.
Quando um telefone atinge 100% e mantém o carregador ligado, ele vai novamente enviar energia assim que a bateria atingir 95%, portanto, o ideal é quando chegar a carga completa, desligar o carregador.
A Battery University inclusive deixa um recado importante a todos: não carreguem seus gadgets a 100% a menos que seja estritamente necessário. Quanto maior a carga, maior o estresse ao qual a bateria é submetido, mais rápido é o desgaste e menos tempo seu smartphone sustentará uma carga.
Com os celulares antigos também era muito comum a indicação de deixar o celular carregando por 12 horas. Mas, agora isso não é mais necessário. A dica é simples: na primeira carga, deixe o celular carregar em 100%. As baterias atuais são projetadas para carregar apenas até este limite.
Não é aconselhável deixar a bateria descarregar totalmente, "pois em alguns casos a bateria não consegue iniciar um novo ciclo de carga e em casos mais extremos necessita ser substituída", explica Freire. Pode usar o aparelho ao mesmo tempo que ele está conectado na tomada? VERDADE.
Bateria de um novo smartphone Xiaomi É só colocar na tomada e tirar quando a bateria estiver cheia. Nem precisa deixar a unidade ficar totalmente descarregada para recarregar pela primeira vez. ... Portanto, se você comprou um smartphone com Android pela primeira vez, não precisa se preocupar com a primeira recarga.
3 horas
MITO. Hoje, as tecnologias de carregamento são bem mais avançadas e não há mais preocupação em utilizar o aparelho enquanto carrega. Mas utilizar carregador de baixa qualidade ou falsificados pode danificar o dispositivo.
O tradicionalmente recomendado é tentar manter o celular sempre entre 20% e 80% e carga, que é um nível onde não é baixo e nem alto, pois não chega ao ponto de esquentar muito a bateria, o que também não é bom.
De acordo com especialistas e indicações das próprias fabricantes, evite conectar o seu celular à tomada durante tempestades ou momentos de oscilação elétrica, pois isso pode causar diversos danos internos. Outro alerta é para aqueles que deixam o celular carregando a noite inteira.
Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado.
8 hábitos para não viciar a bateria do seu celular
Mantenha o carregador na tomada até que o celular fique com 100% de carga. Feito isso, com o aparelho ainda desligado, aguarde por 1 minuto e reconecte-o à tomada, verificando se a carga caiu durante o período. Se ela estiver abaixo de 100%, é um indício de que a bateria não estava calibrada.
Nove truques para fazer a bateria do celular durar mais
No Android Passo 1: abra as configurações do dispositivo. Passo 2: toque no campo de pesquisa e busque por "Bateria". Passo 3: escolha a opção "Bateria". Agora, você deve encontrar uma opção “Uso de bateria”, “Detalhes de uso” ou algo similar — é ali que os apps mais gastões vão ser denunciados pelo aparelho.
Placa do sistema: a placa do sistema é o componente mais importante do dispositivo. Ele pode ter danos completamente diferentes, como resultado o smartphone ou tablet pode descarregar rapidamente. Nossos técnicos conseguem identificar o problema facilmente usando equipamentos específicos.
Um problema muito comum é a oxidação dos contatos da bateria. A oxidação causa mal contato, fazendo o celular desligar mesmo com a bateria com carga. Isso também pode levar a quedas bruscas na carga da bateria também. Neste caso, será preciso levar o aparelho a uma assistência técnica.