A Era Vitoriana foi o período no qual a Rainha Vitória reinou sobre a Inglaterra, no século XIX, durante 63 anos, de junho de 1837 a janeiro de 1901. ... Além do enriquecimento da classe burguesa da Inglaterra, a era vitoriana se caracterizou também pela rigidez de princípios moralistas e por uma típica solidez política.
20 de junho de 1837 – 22 de janeiro de 1901
Na história do Reino Unido, a era vitoriana foi o período do reinado da rainha Vitória, de junho de 1837 até sua morte em janeiro de 1901. Localiza-se entre o período georgiano e o eduardiano, e a sua segunda metade coincide com o começo da Belle Époque na Europa continental.
Decorando a árvore No pé da árvore era comum que se montassem cenários: jardins, playgrounds com brinquedos e crianças em miniatura, cenas campestres. As mulheres e crianças eram responsáveis por produzir os enfeites das árvores mesmo nas casas mais abastadas, pois esse era o espírito do Natal vitoriano.
HIGIENE MATINAL Essa lavagem era feita dentro do próprio quarto, pela própria pessoa, logo ao levantar. Para os mais ricos, a lavagem matinal incluía água quente trazida pelos criados; entre os mais pobres, a água era trazida na noite anterior ou de manhã bem cedo pela mãe da família.
A Era Vitoriana é o período da história da Inglaterra em que a rainha Vitória I governou (entre 1837 e 1901). Esta época ganhou importância na história inglesa, pois foi marcada por grande desenvolvimento econômico e industrial do país, além das conquistas coloniais.
A Revolução Industrial foi o período de grande desenvolvimento tecnológico que teve início na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII e que se espalhou pelo mundo, causando grandes transformações. Ela garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
O Absolutismo Inglês iniciou-se com a dinastia Tudor (1485-1603) e encerrou com o fim do governo de Jaime II em 1688, quando Guilherme de Orange invadiu a Inglaterra, jurou o Bill of Rights (Declaração dos Direitos) e instaurou a monarquia parlamentar em substituição à monarquia absolutista.
Na Inglaterra, antes da Revolução Industrial, a produção de bens era realizada de modo artesanal e manual e, em alguns casos, com o emprego de algumas máquinas simples que facilitavam a confecção de produtos. O trabalho era feito em baixa escala e o processo de produção era muito demorado.
Resposta. Explicação: O exercício é sobre a política do cercamento. A Inglaterra tinha na produção de lã um dos maiores produtos para sua exportação, por isso pegava as terras que foram feudais e as transformava em pasto para as ovelhas.
A população de Londres passou de 800.
Porque o país soube lidar com o contexto da época. Na metade do século 18, o mercado mundial sofria uma enorme expansão do consumo. A Inglaterra era a grande exportadora de tecidos - até então feitos artesanalmente.
Resposta. principal materia prima na revolução industrial é o mineral (extraído de minas), eram as principais fontes de energia, que alimentavam as caldeiras para as caldeiras que movimentavam as máquinas indústrias, e barcos a vapor.
Resposta: Os alimentos na sua forma natural ou original são denominados genericamente como matérias-primas porque são o ponto de partida para a obtenção das diversas substâncias e produtos. As matérias-primas utilizadas na produção de alimentos são de origem vegetal, animal e mineral (água e sal).
As matérias-primas utilizadas
Além da fibra, que pode ser considerada a base de todos os tecidos e a principal matéria prima, os produtos químicos usados na lavagem, extração de resíduos, preparação e tintura também devem ser considerados parte do processo de produção dos tecidos.
O suco de laranja é composto por água, açúcares, ácidos orgânicos, pectina, minerais, óleos essenciais, fibras, proteinas e lipídios, como mostra a Tabela 2.