Resposta. 3C6H4(OH)2O.
Argônio: este é o gás nobre mais abundante em nosso planeta, pertence à classe dos gases inertes que não participam de reações químicas. A maior quantidade de gás Argônio se encontra na mistura gasosa do ar atmosférico, constitui 0,93% do volume do ar que respiramos.
1894
18
ARGÔNIO 7m³ - 40ltrs Por R$300,00 - Loja Virtual Solda Shop - Algisoldas. O argônio (do grego: inativo) é um gás mono atômico, incolor, inodoro, insípido e não tóxico. O argônio é chamado de gás raro pela sua pequena quantidade existente na Terra.
Ar
O argônio é um elemento químico com símbolo Ar, número atômico 18, massa atômica 40 e pertencente ao grupo 18 (VIIIA) da tabela periódica. É o gás nobre mais abundante da Terra, estima-se que compreenda 0.
O ponto de fusão designa a temperatura à qual uma substância passa do estado sólido ao estado líquido....Elementos químicos em ordem crescente do ponto de fusão.
William Ramsay
Morris William Travers
Aplicações do Argônio: este gás, devido à sua propriedade inerte, característica dos gases nobres, possui uma vasta utilização no que se refere à conservação de materiais oxidáveis. ... - O gás é usado para inflar airbags de alguns automóveis. - Na medicina, o argônio é aplicado na forma de laser em cirurgias dos olhos.
39,948 u
Gás nobre
20,1797 u
Resposta: Os gases nobres são os elementos da família 18 da Tabela Periódica, também chamada de família VIII-A ou zero. Esses elementos são: hélio (He), neônio (Ne), argônio (Ar), criptônio (Kr) xenônio (Xe) e radônio (Rb).
Para ter as propriedades semelhantes, os elementos devem pertencer à mesma família na Tabela Periódica. Na classificação periódica, os elementos Ca (cálcio, Z = 20), Br (bromo, Z = 35) e S (enxofre) são conhecidos, respectivamente, como sendo das famílias dos: a) Halogênios, calcogênios e gases nobres.
- Gasosos: apenas os elementos hidrogênio (H), nitrogênio (N), oxigênio (O), flúor (F), cloro (Cl) e os gases nobres são gasosos em temperatura ambiente.
Resposta. Os gases nobres: hélio (He), neônio (Ne), argônio (Ar), criptônio (Kr), xenônio (Xe) e radônio (Rn).
Ligação Metálica – átomos neutros e cátions mergulhados numa "nuvem" de elétrons.
Na ligação iônica, um dos átomos é obrigatoriamente um metal, e o outro, um ametal ou o hidrogênio. Os princípios que fundamentam uma ligação iônica são apenas dois: a perda de elétrons por um átomo (de caráter metálico elevado) e o ganho desses elétrons por outro átomo (de caráter ametálico elevado).
Resposta. São os gases nobres, da família 8A, pois possuem sua ultima camada completa com 8 elétrons, ou no caso de Hélio, apenas 2 elétrons.
gases nobres
A ligação iônica ocorre com formação de íons, que se associam por atração eletrostática. Ocorre entre metal, que tem tendência a perder elétron, e um não metal, que tem tendência a receber elétrons. Um exemplo desse tipo de ligação é o cloreto de sódio (NaCl), formado pelos elementos sódio () e cloro ().
Resposta. Ligações químicas são uniões estabelecidas entre átomos para formarem moléculas ou, no caso de ligações iônicas ou metálicas, aglomerados atômicos organizados de forma a constituírem a estrutura básica de uma substância ou composto.
As ligações químicas são as interações que ocorrem entre átomos para se tornarem uma molécula ou substância básica de um composto. Existem três tipos de ligações: covalentes, metálicas e iônicas. Os átomos buscam, ao realizar uma ligação química, estabilizar-se eletronicamente.
Ligação covalente é uma ligação química caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos. Explicação: Ligação covalente é uma ligação química caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos.
Resposta. Resposta: podem ocorrer através da doação e recepção de elétrons entre os átomos, que se transformam em íons que se mantêm unidos via a denominada ligação iônica.
As ligações químicas podem ocorrer através da doação e recepção de elétrons entre os átomos, que se transformam em íons que se mantêm unidos via a denominada ligação iônica. Como exemplo tem-se o cloreto de sódio (NaCl). Compostos iônicos conduzem eletricidade no estado líquido ou dissolvidos, mas não quando sólidos.
Em outras palavras, as ligações químicas acontecem quando os átomos dos elementos químicos se combinam uns com os outros e os principais tipos são: Ligações iônicas: transferência de elétrons; Ligações covalentes: compartilhamento de elétrons; Ligações metálicas: existência de elétrons livres.
A teoria do octeto baseia-se na matemática da somatória dos elétrons. Se todos os subníveis da última camada eletrônica estiverem com dois elétrons cada, a camada de valência terá oito elétrons no total e, consequentemente, o átomo estará estável. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)