Essas fibras são finas, longas e respondem facilmente a estímulos externos, como exercícios, disponibilidade de nutrientes e variações na temperatura. Quanto mais expomos as células a esse tipo de estímulo, mais elas tendem a se adaptar — e essa adaptação, geralmente, se manifesta em crescimento muscular.
Fazer uma refeição pós-treino de qualidade: Durante o treino o corpo entra em estado de catabolismo (quebra). As fibras musculares são destruídas para que elas sejam construídas maiores e mais fortes. Com uma alimentação inapropriada, o organismo não poderá fazer esta reconstrução com eficiência.
Os principais motivos que levam a uma ruptura nas fibras são o alongamento exagerado do músculo, o esforço repentino — que pode provocar uma tensão maior do que o tecido suporta de forma súbita — e a exaustão muscular após um esforço muito repetitivo.
Alterações fisiológicas e estruturais nas fibras musculares surgem devido ao aumento da força muscular, que são adquiridas através do treinamento resistido (musculação) constante. Existem dois aspectos envolvidos neste processo: um neural e dois musculares.
10 Truques para fazerem os músculos crescerem mais rápido depois do treino
10 alimentos saudáveis que ajudam a aumentar os músculos