A relação inclui: número de telefone, nome e outros dados do seu acesso; detalhes sobre o celular, como marca, modelo e a operadora móvel; número de IP, com a localização da conexão à internet; dados de transações e pagamentos realizados pelo WhatsApp.
A mudança na política de privacidade passou a ser comunicada no início de 2021 e prevê o compartilhamento de novos dados com o Facebook, dono do app.
Nesta quinta-feira (11), o WhatsApp liberou a nova atualização do aplicativo para dispositivos Android. A versão 2.
LEIA MAIS. Isso significa que aos poucos esses celulares, tanto com sistema Android quanto IOS, não poderão realizar algumas funções. A previsão é que ele pare completamente de funcionar em 1º de fevereiro de 2021. Os celulares atingidos têm uma idade média de 7 anos.
O fato é que o WhatsApp encerrou o suporte a iPhones e Android antigos… em fevereiro de 2020. Desde então, o app não recebe atualizações em celulares com Android 2.
A verdade é que não, o WhatsApp não vai sair do ar. O mensageiro mais famoso do Brasil, instalado em 8 a cada 10 celulares do país, vai parar de funcionar apenas em Androids anteriores ao 4.
O WhatsApp encerrou os serviços em uma variedade de dispositivos móveis no dia 1º de janeiro de 2021....Vale lembrar que esta é a primeira vez que o WhatsApp não vai mais funcionar em um iPhone
Os aparelhos Android em que o aplicativo vai deixar de funcionar no próximo ano são: Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black e HTC Desire. Já de iOS serão: iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5 e iPhone 4s — além de todos os outros iPhones anteriores. Usuários do WhatsApp Web também serão impactados.
A previsão é que ele pare completamente de funcionar em 1º de fevereiro de 2021. Os celulares atingidos têm uma idade média de 7 anos. São todos os que têm o sistemas operacional inferior à versão 4.
Deixar de atualizar WhatsApp não faz com que você fique sem usar o aplicativo até certo ponto. ... Ou seja, sem a atualização você continua usando o aplicativo, porém ele fica sem novas funções, podendo parar ou dar alguns erros com o passar do tempo.
O WhatsApp está sempre recebendo recursos novos ou fazendo pequenas correções de bugs no aplicativo. Para usufruir disso, é preciso estar com o mensageiro atualizado, seja no iPhone (iOS) ou no seu celular com Android.
Atualização da política de privacidade é mantida e entrará em vigor no dia 15 de maio; usuário que não aceitar será bloqueado, mas poderá receber ligações. O WhatsApp decidiu manter a atualização dos termos de uso do aplicativo e vai impor sanções aos usuários que não aceitarem as novas condições até o dia 15 de maio.
O WhatsApp passou a notificar seus usuários na semana passada que a atualização dos seus termos de serviço e de sua política de privacidade entrará em vigor dia 8 de fevereiro e que só poderá continuar usando o aplicativo quem aceitar s mudanças.
Vale ressaltar que quem não tem Facebook vai poder usar o WhatsApp normalmente mesmo com a mudança, pois a integração não afeta a experiência com o app nem a criptografia ponta-a-ponta.
O WhatsApp divulgou nesta quinta-feira (1) uma nova atualização. O serviço permite agora silenciar pessoas por um período indefinido. A nova versão também tem novos recursos. Além do "Always mute", novas opções para contas verificadas, armazenamento, entre outros, devem estar disponíveis globalmente em breve.