Resposta. Reforma é uma pequena mudança, você mudar, melhor algo. E revolução é algo totalmente novo. Em sociedade é tipo fazer algum ajuste, alguma coisa nova, e revolução é criar outra, totalmente novo e diferente, melhor.
Reforma é algo mais superficial, que procura soluções a curto prazo, enquanto que Revolução mexe nas bases de uma sociedade. Reforma agrária e reforma política seriam as bases para uma Revolução no Brasil, por exemplo.
Resposta. Revolta:forte sentimento de indignação,manifestação coletiva contra algo ou alguém,Ex:a revolta popular tomou as ruas. Revolução:transformação brusca,levante armado,rebelião,insurreição,ex: a revolução derrubou o presidente. Espero ter ajudado.
Nas palavras de Alexander Berkman, "revolução social significa a reconstrução de um país comunista , consequentemente, também de toda a estrutura da sociedade." Mais genericamente, a expressão "revolução social" pode ser utilizada para se referir a uma grande mudança na sociedade, como a Revolução Francesa, o Movimento ...
Revolução é uma mudança abrupta no poder político ou na organização estrutural de uma sociedade, tem um curto período mas grandes mudanças, temos como exemplo a Revolução Francesa iniciada em 5 de maio de 1789 e terminada em 9 de novembro de 1799, aonde enormes mudanças ocorreram.
A Revolta da Armada foi um movimento de rebelião ocorrido em 1893 e liderado por algumas unidades da Marinha Brasileira contra o governo do presidente Floriano Peixoto. ... Após muitos conflitos armados, o governo debelou a rebelião em março de 1894.
O que foi a Revolta da Armada Em suma, os revoltosos não reconheciam a autoridade dos novos presidentes. Como consequência, ameaçaram bombardear a capital no Rio de Janeiro em 1891 e em 1893, comandados pelo almirante Custódio de Melo.
Revolta da Armada
Resumo sobre a Revolta da Armada Foi liderada pela Marinha, entre 1891 e 1894, no Rio de Janeiro, e, no Sul do país, integrou a Revolução Federalista. Suas causas foram o autoritarismo de Deodoro da Fonseca, que fechou o Congresso, e o descumprimento de Floriano Peixoto ao não convocar novas eleições em 1891.
Resposta:Os participantes da Revolta da Armada estavam insatisfeitos com a predominância do exército na política. Já os da Revolução Federalista estavam insatisfeitos com a centralização política do governo de Floriano Peixoto.
Durante o governo do marechal Floriano Peixoto (1891-1894) dois levantes se fizeram sentir: a Revolta da Armada (1893-1894) e a Revolução Federalista (1894). A República estava recém instaurada no Brasil, pois a Proclamação que encerrou o ciclo do Império ocorrera em 15 de novembro de 1889.
A Revolução Federalista foi um conflito de caráter político, ocorrido no Rio Grande do Sul entre os anos de 1893 e 1895, que desencadeou uma revolta armada. ... Já os maragatos (federalistas) queriam tirar Júlio de Castilhos do poder do RS, implantar um sistema descentralizado, baseado no parlamentarismo.