O que deve conter em um modelo de cardápio? Aprenda agora!
O cardápio tem função primordial em um restaurante – é um dos seus principais instrumentos de marketing. Veículo de informação, venda e publicidade, tem como finalidade auxiliar os clientes na escolha de alimentos e bebidas.
O planejamento de cardápio é de fundamental importância para execução e avaliação das preparações e a garantia de uma refeição variada e balanceada, que satisfaça as necessidades nutricionais de cada indivíduo, portanto ao planejar um cardápio devem ser levados em consideração os hábitos alimentares, o tipo de ...
Pode-se resumir a importância do cardápio considerando-se que ele: ... - É o principal instrumento de venda do garçom. - Determina a estrutura de produção: cada tipo de comida vai requerer particularidades para sua produção, tais como: equipamentos, espaços e organização da cozinha, etc.
"O cardápio saudável é aquele que compreende os grupos alimentares (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais) de forma harmônica, fornecendo assim, teores adequados de nutrientes para manutenção das funções vitais", ensina Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom.
A alimentação, diferentemente do vale-transporte, não é uma obrigação legal imposta ao empregador, ou seja, não há lei que estabeleça que o empregador deva fornecer refeição ao empregado. Não obstante, o art. 458 da CLT dispõe que a alimentação fornecida pelo empregador ao empregado, está compreendida no salário: Art.
A legislação brasileira não estipula um valor mínimo de desconto no salário do trabalhador. No entanto, ele não pode ser maior que 20% da remuneração. Dessa forma, mesmo que o desconto seja “simbólico”, o benefício deixa de ser entendido como parte do salário do colaborador, evitando problemas de cunho legal.
Todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, aproximadamente 800 mil) têm direito ao vale-alimentação de R$ 55.
Na última segunda-feira (8), o governador Rui Costa anunciou que o estado vai voltar a realizar o pagamento do vale-alimentação estudantil no valor de R$ 55, que será oferecido como forma de compensar o não recebimento da merenda escolar. O benefício será pago para os estudantes da rede estadual de ensino.