Tanto a prevalência como a incidência são medidas da ocorrência de uma doença em uma população. Enquanto a prevalência se refere ao número total de casos de uma doença em um período de tempo, a incidência refere-se apenas aos novos casos. Incidência é a taxa de manifestação de uma determinada doença.
Raios incidentes – São os raios que atingem a superfície. Raios refletidos – São os raios que voltam ao meio de propagação. Se for constituído no meio do raio incidente, reta normal e representado pela letra i, denomina-se ângulo de incidência.
Fenômeno óptico relacionado com a propagação da luz A superfície é uma mudança de meio de propagação (ar e vidro, no caso dos espelhos). A reflexão luminosa é a base da construção e utilização dos espelhos. ... Quando os raios alcançam a superfície, chamam-se raios incidentes.
Ao projetar uma linha imaginária que passa pelo ponto S perpendicular ao espelho, conhecido como a normal, que pode medir o ângulo de incidência, θi e o ângulo de reflexão, θr. A lei da reflexão diz que θi = θr ou, por outras palavras, o ângulo de incidência é igual ao ângulo de reflexão.
O ângulo de incidência é igual ao ângulo de reflexão, i = r; O raio de luz incidente, o refletido e a reta normal pertencem sempre ao mesmo plano.
A primeira lei da reflexão diz que o raio incidente, o raio refletido e a reta Normal são coplanares. Ou seja, coexistem no mesmo plano geométrico; O ângulo refletido é igual ao ângulo de incidência.
Podemos afirmar que quando a luz incide sobre um objeto qualquer, os processos que podem ocorre com ela são os seguintes: refração , reflexão, difração.
Existem duas importantes leis que regem a reflexão da luz, e o conjunto delas é denominado de Leis da Reflexão: 1° Lei - a normal à superfície, o raio incidente e o raio refletido estão situados no mesmo plano. 2° Lei - o ângulo de incidência é igual ao ângulo de reflexão, ou seja, i = r.
Leis da reflexão da luz A primeira lei da reflexão afirma que os raios de luz incidente e refletido precisam formar o mesmo ângulo com relação à direção normal. A segunda lei da reflexão da luz afirma que os raios de luz incidente e refletido precisam estar contidos no mesmo plano.
Para que ocorra reflexão dos raios incidentes (difusa ou especular), a superfície deve ser opaca (reflexão total) ou translúcida (reflexão parcial) pois, se for transparente, os raios a atravessarão e não serão refletidos.