Na hipnose clássica, são feitas induções mais diretas, afim de fazer com que o cliente entre nesse estado de consciência de maneira mais direta. Na hipnose ericksoniana, são feitas induções mais indiretas, com a finalidade de fazer com que o cliente entre nesse estado de um modo mais personalizado.
A Hipnose Ericksoniana trabalha, em todos os casos, com a pessoa consciente e ciente do que acontece a sua volta.
Quem pode ser hipnoterapeuta? A carreira de hipnoterapeuta não se limita apenas a psicólogos e a psiquiatras. Médicos, odontólogos, fisioterapeutas, terapeutas, pedagogos e outras profissões podem utilizá-la como uma ferramenta para tratamento e cura dos seus pacientes.
Na Hipnose Ericksoniana, o terapeuta apenas coloca o paciente em contato com os recursos que ele mesmo dispõe em seu inconsciente, de modo que comece a desenvolver um conhecimento sobre si mesmo capaz de melhorar o que está atrapalhando a sua vida.
Impessoal e impositiva, a hipnose clássica traz a ideia central de que a mente atende a todas as ordens impostas pelo hipnoterapeuta ao inconsciente do indivíduo, sobre como proceder em variadas situações.
A hipnose clínica (ou hipnoterapia) é uma técnica usada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente: dores, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, auto-estima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, distúrbios de conduta, procedimentos ...
Concentre-se neste ponto, inspire de forma profunda, segure o ar por alguns segundos e solte lentamente. Enquanto isso, repita em sua mente: “estou com os olhos cansados e a mente pesada, estou entrando em hipnose neste momento”. Faça isso algumas vezes de forma suave, porém, firme e convincente.
A hipnose é eficaz para o tratamento da depressão, da ansiedade, de fobias e vícios, de dores físicas, emagrecimento, disfunções sexuais, desenvolvimento pessoal, melhora na memória, entre outros.
A Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o terapeuta profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. A hipnose é uma ferramenta séria que tem vindo a ser cada vez mais procurada para ultrapassar os males da vida civilizada.
Mentalize o local onde ela está, crie a melhor visualização na sua mente com todos os detalhes, se você tem acesso a casa da pessoa em questão, sempre que for lá, observe os detalhes da casa para imprimir na sua mente na hora da hipnose a distância.
Conforme junta as mãos dela, peça que ela feche os olhos. Diga que agora é hora de começar a entrar em um transe profundo. Ao repetir isso, a pessoa deve começar a entrar no estado preliminar da hipnose, como se estivesse pegando no sono. Junte as palmas dela mais uma vez.
Mexa o dedo para frente e para trás. Segure a ave com cuidado usando uma mão. Ponha um dedo da outra mão à frente do bico da galinha, sem tocá-lo. Afaste-o em cerca de 10 cm e, depois, aproxime-o novamente. Repita esse movimento até que o animal pare de se mexer ou chiar.
Posicione o cachorro ao seu lado com coleira e guia curta e comece a dar algumas voltas na sala. Dê dois passos e, se ele não puxar, recompense com um grão de ração ou petisco. Repita várias vezes, prosseguindo para outros cômodos da casa, até que ele consiga fazer um trajeto maior com a guia frouxa.
Como evitar que o cachorro puxe a guia durante o passeio
Quando o cão sai na rua e quer conhecer novos ambientes, conhecer outros cachorros, ele começa a andar rapidamente e com isto puxa a guia. Normalmente tentamos puxar a guia, como ele não para, continuamos andando com ele, mesmo com ele puxando a guia. Isto faz com que ele chegue ao local desejado.
10 dicas para passear com o cachorro de forma segura e saudável