A escala Kelvin foi proposta em 1864 pelo físico e engenheiro irlandês William Thomson, o qual também era conhecido como Lord Kelvin. Ele acreditava que era necessária uma escala termométrica que pudesse atribuir a um material uma total ausência de movimentação de suas partículas, o que ele chamou de zero absoluto.
Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. ... Nesta escala, o ponto de fusão da água é de 32 °F e o ponto de ebulição é de 212 °F. Uma diferença de 1,8 °F é igual a uma diferença de 1 °C.
O kelvin é a escala fundamental da temperatura termodinâmica, e seus instrumentos de medidas (termômetros) estão, normalmente, graduados com os pontos de fusão do gelo a 273 K e o ponto de ebulição da água a 373 K, considerando as condições normais de pressão. ... TK é a temperatura na escala kelvin.
Um Kelvin é definido como a fração 1/273,16 da temperatura termodinâmica do ponto triplo da água. A magnitude do Kelvin é igual à do grau Celsius, mas a temperatura expressa em graus Celsius é numericamente igual à temperatura em Kelvin menos 273,15, isto é: ºC = K-273,15.
Nenhum país utiliza a escala Kelvin, esta é bastante utilizada em experimentos químicos, físicos e científicos no geral, ou seja, não é utilizada oficialmente por nenhum país. Nesta escala, há a existência e o uso do zero absoluto, diferente das demais.
Resposta. A escala Celsius é a escala do Sistema Internacional de Medidas, sendo a mais utilizada. Países europeus, latino-americanos, asiáticos a utilizam, por exemplo.
A Escala de Fahrenheit é uma escala de temperaturas em que 32 ° representa o ponto de fusão do gelo e 212 ° representa o ponto de ebulição da água pura sob pressão atmosférica padrão.