Resposta. 1 – Os personagens são Dédalo, Ícaro, o rei Minos, um pastor e um lavrador. 2 – Os personagens principais são Dédalo e seu filho Ícaro. 3 – Os personagens secundários são o rei Minos, um pastor e um lavrador, pois são apenas citados ou aparecem rapidamente.
A tipologia textual é dividida em cinco tipos de textos: tipologia narrativa (narração): contar uma história incluindo tempo, espaço e personagens envolvidos. tipologia descritiva (descrição): descrever uma pessoa, um objeto, um local, um acontecimento.
O texto descritivo é um tipo de texto que envolve a descrição de algo, seja de um objeto, pessoa, animal, lugar, acontecimento, e sua intenção é, sobretudo, transmitir para o leitor as impressões e as qualidades de algo.
Reportagens, biografias, listas de compras, relatos históricos ou sobre viagens, anúncios de classificados e currículos são alguns exemplos de textos descritivos, que possuem características bem diferentes dos demais tipos textuais (narração, descrição, injunção e argumentação).
Frase descritivas descreve algo geralmente usando substantivo, pronome, verbo, adverbio, adjetivo e numeral. Ex: aquela menina tem olhos azuis.
Diferentes tipos de texto apresentam diferentes características: estrutura, construções frásicas, linguagem, vocabulário, tempos verbais, relações lógicas, modo de interação com o leitor,… Podemos distinguir os seguintes tipos textuais: Texto narrativo; ... Texto explicativo (injuntivo e prescritivo).
sobre os tipos textuais, é correto afirmar, EXCETO: a) Os tipos textuais são caracterizados por propriedades linguísticas, como vocabulário, relações lógicas, tempos verbais, construções frasais, etc. b) Os tipos textuais são: narração, argumentação, descrição, injunção, e exposição.
Tipo textual é a forma como um texto se apresenta. As tipologias mais usadas são: narração, descrição, dissertação (ou exposição), argumentação, informação e injunção. É importante que não se confunda tipo textual com gênero textual.
Resposta. Resposta: Explicação:Os gêneros textuais surgem a partir da função específica de cada forma de comunicação. Já os tipos textuais (tipologia) são as classificações dadas à estrutura linguística padrão segundo a qual o texto é produzido. ...
Os gêneros textuais são textos que cumprem uma função social em uma dada situação comunicativa. ... Já a tipologia textual, se configura por estabelecer a estrutura dos textos, seu objetivo e finalidade.
Os gêneros textuais surgem a partir da função específica de cada forma de comunicação. Já os tipos textuais (tipologia) são as classificações dadas à estrutura linguística padrão segundo a qual o texto é produzido. ... E, um gênero textual pode ser composto de diferentes tipos textuais.
Dentre os principais exemplos de argumentação escrita de que aqui trataremos, destacamos a própria dissertação, o artigo de opinião, a crônica argumentativa, o editorial, a resenha crítica, a carta de solicitação/de reclamação, a carta de leitor.
É o caso dos gêneros orais públicos, como a discussão em grupo, a exposição oral, o seminário, a entrevista oral, o debate regrado e muitos outros.
Portanto, podem ser considerados gêneros orais também aqueles que têm uma versão escrita, mas que têm uma realização prioritariamente oral, usando a voz como suporte. ... Há outros que são orais na sua origem, mas ganharam e ganham registro na língua escrita para serem preservados ou divulgados na variedade escrita.
O texto escrito é transmitido através do uso de palavras presentes em algum meio de comunicação, como o jornal por exemplo. O texto oral é aquele transmitido apenas pelo diálogo.
geralmente,eles são considerados textos expositivos que possuem o intuito de expor alguma ideia. das alternativas baixos,a que não faz parte dos gêneros orais é: a resenha ,o seminário ,a palestra , o colóquio, a entrevista.