A parede ântero-lateral do abdômen é composta por 4 músculos principais: o reto abdominal, o oblíquo externo do abdômen, o oblíquo interno do abdômen e o músculo transverso abdominal.
O que é Ultrassonografia de Parede Abdominal? No caso da ultrassonografia da parede abdominal, estudamos os músculos da parede abdominal, responsáveis pela sustentação dos órgãos na cavidade abdominal. Podemos avaliar lesões nos músculos, como hérnias abdominais.
Existem três músculos na parede abdominal lateral, como segue:
O músculo oblíquo externo do abdome esta situado bem superficialmente na parede abdominal. Possui sua origem nas 8 últimas costelas e inserção na crista ilíaca, bainha do reto do abdome (lâmina anterior) e linha alba ou alva.
O abdome ou abdómen humano é a parte do tronco entre o tórax e a pelve. A cavidade do abdómen chama-se cavidade abdominal, a maior cavidade do corpo humano. Contem a maioria dos órgãos do sistema digestivo.
O abdômen (abdome/abdómen) é a região do corpo localizada entre o tórax e a pelve. A sua abertura superior está voltada para o tórax e é cercada pelo diafragma.
Confira quais são os quatro tipos de barriga e quais são os melhores métodos para acabar com ela!
O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial.
Barriga por estresse O abdômen do tipo estressado costuma ser muito comum em pessoas extremamente responsáveis e perfeccionistas. Em geral, quem tem este tipo de barriga também pode sofrer de síndrome do cólon irritável, a qual pode causar inchaço e fazer com que a barriga pareça muito maior do que realmente é.
Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.
Dicas para perder a barriga
Consumo excessivo de carboidrato, açúcar; Consumo calórico maior do que o gasto calórico; Má qualidade da dieta; Desequilíbrio metabólico (alterações hormonais, falha no sono, estresse);
A melhor forma de perder gordura abdominal e secar a barriga é fazer exercícios localizados, como abdominais, associados a uma dieta pobre em calorias e gorduras, sob orientação de um professor de educação física e de um nutricionista.