O que é malware? ... O termo malware se refere a software que danifica dispositivos, rouba dados e causa o caos. Existem muitos tipos de malware, vírus, cavalos de Troia, spyware, ransomware, etc., mas você pode evitá-los com uma ferramenta anti-malware robusta como o AVG AntiVirus FREE.
Malware é um termo usado de forma geral para descrever qualquer tipo de software ou aplicativo malicioso, independentemente da ação que executa, enquanto vírus é um tipo de malware com características particulares que o diferenciam de outros softwares maliciosos.
Aqui estão dez etapas simples para remover malwares do seu laptop ou desktop:
Vírus de computador, worms, trojan horses(cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada. Há uma enormidade de malwares espalhados na internet.
Os principais tipos de códigos maliciosos existentes são apresentados nas próximas seções.
Quais são os tipos mais comuns de malware?
Os hardwares são as peças físicas que compõem um computador, como as placas, o monitor, o teclado, a placa-mãe e o disco rígido.
Como identificar um malware no seu celular Muitos anúncios e solicitações de permissão, consumo de bateria em excesso, aplicativos desconhecidos instalados no celular e aplicativo cujo ícone não aparece na tela, esses são alguns dos sinais que apontam para um provável software mal-intencionado.
Essas ameaças se multiplicam a cada instantes e possuem inúmeras variações como spyware, adware, phishing, vírus, Cavalos de Tróia, worms, rootkits, ransomware e sequestradores de navegador.
Pragas virtuais: tipos e estragos
Malware é a abreviação de "software malicioso" (em inglês, malicious software) e se refere a um tipo de programa de computador desenvolvido para infectar o computador de um usuário legítimo e prejudicá-lo de diversas formas.
Vejamos alguns dos tipos mais comuns de malware que temos em campo.
Tipos de Vírus
Conheça os 5 tipos de vírus mais comuns na internet
Um vírus pode ser definido como qualquer tipo de software malicioso que busque capturar, alterar ou expor informações privadas. Eles também podem modificar configurações de computadores e dar o controle de uma máquina a um hacker.
Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.
Em Tecnologia da Informação, o conceito de hardware se aplica aos componentes de dispositivos em geral, como processador, placa-mãe, memória RAM, unidades de armazenamento (HDs, SSDs e memória Flash), bem como a dispositivos de entrada e saída (teclado, mouse, monitor, caixas de som, controle remoto, controle de ...
O hardware é a parte física de um computador, as peças que o compõem. O monitor, impressora e o mouse são exemplos de hardware. ... São os elementos físicos de um computador ou eletrônico. São os programas ou sistemas que irão fazer o computador funcionar e rodar programas.
O hardware é a parte física do computador, que conseguimos "pegar"; exemplo, mouse, teclado e monitor. Software são os programas, como por exemplo excel, powerpoint e word.
Software é a parte lógica do sistema, são os programas. Exemplos: Windows XP (sistema operacional), Office 2003 (aplicativos para escritório), Avast (antivírus), Nero (gravador de CD/DVD), Outlook (gerenciador de e-mails).
Assim, o software livre é aquele cujo usuário possui liberdade para alterar e executar o programa como ele bem quiser; a pessoa é livre para usá-lo em qualquer tipo de situação. O GNU Linux, o Libre Office, o Gimp, o Mozilla Firefox, entre outros, são exemplos de software livres.
Software de sistema é aquele indispensável para o funcionamento do computador(Windows, Linux, Mac OS). Software de aplicação é aquele que o utilizador instala. Serve para trabalhar, entertenimento ou para o correcto funcionamento do hardware(Microsoft Office, Windows Media Player,etc).
O aplicativo, também conhecido como software aplicativo, pode ser entendido, de maneira mais técnica, como um programa de computador utilizado para processamento de dados. Ele é desenvolvido para cumprir funções específicas, facilitando a vida das pessoas.