Os músculos alvo na abdução do quadril sentado são: Tensor da fáscia lata, glúteo máximo, médio e mínimo. Se as costas dos usuários permanecerem com uma boa extensão, o treinamento dos músculos glúteo médio e máximo serão otimizados durante a abdução das coxas.
Descrição do teste Durante a elevação passiva do membro inferior o terapeuta deverá parar a elevação no momento que o paciente começar a manifestar dor e, logo após o terapeuta deverá realizar uma dorsiflexão do pé do paciente para confirmar a suspeita de ciatalgia através da expressão dolorosa por parte do paciente.
Os músculos abdutores localizam-se na região externa das coxas e têm a função de auxiliar na estabilização do quadril. Já os adutores estão localizados na região interna, sendo responsáveis pelo movimento da pélvis e por ajudar a estabilizar os quadris nas atividades de corrida.
Os principais músculos responsáveis por este movimento são o glúteo médio, glúteo mínimo, o tensor da fáscia lata e as fibras superiores do glúteo máximo. Neste teste, evitar a rotação medial ou lateral do quadril.
Exercícios de rotação do quadril O exercício de ostra tem o foco nos músculos rotadores laterais do quadril (glúteo máximo e piriforme, principalmente).
Anatomia do Quadril O quadril é a maior junta de ajuste esférico do corpo humano. A cabeça do fêmur, extremidade do osso longo da coxa, se encaixa na cavidade acetabular do osso pélvico.
Para calcular a relação cintura-quadril deve-se utilizar uma fita métrica para avaliar:
Osso coxal ou osso do quadril os innominatum|os coxa, no latim, é um osso localizado na base da coluna vertebral dos mamíferos. No homem, o osso do quadril é formado a partir de três ossos, o ísquio, o púbis e o ílio, que se juntam com a idade, mas no embrião são bem distinguíveis.
Cintura. A medida é tirada na parte mais estreita do tronco, mais ou menos dois dedos acima do umbigo.
Cintura - ela está localizada ao final da costela e próxima ao umbigo. Então, a fita deve passar nesta região. Quadril - a medida será a parte mais larga dos quadris que fica um pouco abaixo da cintura (a região dos ossinhos)
Para medir sua circunferência abdominal, é importante posicionar a fita métrica no ponto médio entre as duas últimas costelas e a parte superior do osso ilíaco. Se você não sabe onde ele se localiza, basta passar a fita na altura do umbigo, envolvendo todo o diâmetro do corpo nessa região.
Circunferência da cintura: para verificar sua gordura abdominal, coloque uma fita métrica em volta do abdômen ao redor da cintura, no nível do seu umbigo. Certifique-se que a fita esteja justa, mas não a ponto de comprimir sua pele e esteja paralela ao solo. Relaxe, exale, e meça a sua cintura.
A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal - circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.
Medir a circunferência abdominal é mais simples. Basta posicionar uma fita métrica ao redor de sua barriga, mais precisamente sobre o seu umbigo. O ideal é que as mulheres tenham uma circunferência abdominal abaixo de 88 cm e os homens abaixo de 102 cm.
O abdômen (abdome/abdómen) é a região do corpo localizada entre o tórax e a pelve. A sua abertura superior está voltada para o tórax e é cercada pelo diafragma.
GORDURA ABDOMINAL
Seja C o comprimento da circunferência, temos a seguinte fórmula:
Em qualquer região circular basta dividirmos o comprimento da mesma, pela medida do diâmetro, que encontraremos o valor correspondente a 3,14 aproximadamente. Com base nessa descoberta, o comprimento de uma região limitada por uma circunferência é calculada através da expressão matemática C = 2 * π * r.
Para medir a circunferência da cintura, coloque uma fita métrica em volta do abdômen nu um pouco acima do osso do quadril. Certifique-se que a fita esteja justa, mas não a ponto de comprimir sua pele e esteja paralela ao solo. Relaxe, exale, e meça a sua cintura.
Braço: Medida realizada no ponto médio entre o acrômio e o alecrano. A medida será realizada com os braços relaxados ao longo do corpo e contraído com os braços ao longo do corpo e contraído com os cotovelos na altura do ombro e formando um ângulo de 90º.
Na parte da frente do corpo, medir de um lado ao outro da cava (um pouco acima da axila) acima do busto, onde fica o encaixe do braço.
Área muscular do braço Com os valores da CB e PCT é possível encontrar a AMB. Para isso você deve utilizar a versão corrigida da fórmula para mulheres e para homens, como descrito a seguir: AMB para mulheres = [CB (mm) – (π x PCT)]² / 4π – 6,5. AMB para homens = [CB (mm) – (π x PCT)]² / 4π – 10,0.
Para medir o tamanho do seu pulso é muito simples. Enrole a fita métrica ao redor do seu pulso conforme a foto e anote a a numeração em centímetros. Enrole o barbante envolta do seu pulso marque o final da volta, agora basta esticar o barbante ao lado de uma régua e verificar o tamanho do seu pulso em centímetros.
Até 15cm - pulso muito fino. Entre 15 e 17 cm - pulso fino. Entre 17 e 18 cm - pulso médio. Acima de 18 cm - pulso grosso.