O Ébola pode provocar doenças humanos e primatas não-humanos (macacos, gorilas e chimpanzés). O Ébola é provocado por um vírus da família Filoviridae, género Ebolavirus. Já foram descobertas cinco espécies do vírus do Ébola.
Ebola é uma febre grave do tipo hemorrágico transmitida por um vírus do gênero Filovirus, altamente infeccioso, que desenvolve seu ciclo em animais Há cinco espécies diferentes desse vírus, que recebe o nome do local onde foi identificado. Zaire, Bundibugyo, Costa do Marfim, Sudão e Reston.
Na verdade, o ebola infecta as células imunológicas e as usa para viajar para outras partes do corpo – incluindo o fígado, os rins, o baço e o cérebro. Cada vez que uma das células infectadas pelo ebola explode e seu conteúdo se espalha, o dano e a presença das partículas do vírus ativam moléculas chamadas citoquinas.
Os primeiros casos de morte registrados pelo vírus Ebola surgiram na África Central no ano de 1976, quando humanos foram contaminados através do contato com cadáveres de macacos.
Estamos agora em um mundo onde novos patógenos surgirão, afirma professor Jean-Jacques que ajudou a descobrir o vírus ebola em 1976.
Entre 2013 e 2016, mais de 11 mil pessoas morreram na epidemia de Ebola na África Ocidental, que começou na Guiné. Agora, essas mortes são as primeiros registradas em cinco anos na região desde o surto fatal da doença.
Um total de 3.
Atual epidemia registrou mais de 26 mil casos. Guiné, Libéria e Serra Leoa concentraram maioria dos casos. A atual epidemia do vírus ebola, que começou no início de 2014, matou 10.
Entre 2013 e 2016, mais de 11 mil pessoas morreram na epidemia de Ebola na África Ocidental, que começou na Guiné. Agora, essas mortes são as primeiros registradas em cinco anos na região desde o surto fatal da doença.
A Gripe é causada pelos vírus Influenza que compreendem 3 tipos de vírus A, B e C. Os mais importantes são os vírus Influenza A e B. Nos vírus Influenza A se destacam os subtipos A/H1N1 e A/H3N2.
Não existe nenhum remédio que cure resfriado. O tratamento é apenas sintomático, isto é, ajuda a aliviar os sintomas. Analgésicos e antitérmicos, como o paracetamol e a dipirona, são úteis para baixar a febre e acalmar outros sintomas. Já os medicamentos que contêm AAS devem ser evitados, especialmente pelas crianças.
Os sintomas de gripe no bebê podem ser combatidos com alguns remédios caseiros que podem ser indicados pelo pediatra de acordo com a idade do bebê....5 remédios caseiros para gripe em bebê
Normalmente, causa um resfriado, que às vezes pode ser seguido por bronquiolite ou pneumonia, principalmente nas crianças menores ou que tenham fatores de risco, como diminuição da imunidade e doenças como cardiopatias congênitas ou problemas pulmonares. Os sintomas duram em média 5 a 7 dias.