Ginástica laboral exercícios Coloque as mãos na cadeira, incline o corpo para frente e direcione o quadril também para a frente, fazendo a perna de trás esticar-se mais. Sinta o alongamento na região da panturrilha na perna de trás e fique nessa posição por 30 segundos.
1-Avalie a cultura da empresa contratante, histórico com programas dessa natureza, benefícios concedidos aos colaboradores e principalmente suas expectativas com relação à Ginástica Laboral. 2-Elabore um plano de avaliação, o qual deve conter avaliações nos postos de trabalho e nos colaboradores.
Há pelo menos dois tipos de ginástica laboral: a preparatória e a compensatória. Ginástica preparatória: com uma duração entre 5 e 10 minutos, é feita nas primeiras horas do dia de trabalho ou antes de começar. Consiste em aquecimento e/ou alongamento. Ginástica compensatória: é feita durante o dia de trabalho.
Os objetivos da Ginástica Laboral são: - Contribuir para a consciência corporal; - Aliviar o estresse; - Trabalhar a reeducação na postura; - Prevenir lesões por traumas cumulativos como lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.
Aparelho de som; Bexigas; Bastões; Bolas de Diferentes tamanhos; Extensores; Colchonetes; Halteres; Cadeiras [...]
Ginástica corretiva - Tem por objetivo alongar os músculos responsáveis pelas alterações de postura e o desconforto decorrente destes desvios.
Quais são as vantagens da ginástica corretiva?
Quando falamos sobre ginástica localizada, nos referimos a uma série de exercícios físicos realizados sem aparelhos. Geralmente, são mais simples e utilizam toda a musculatura do corpo, podendo ser até mesmo rítmicos.