São Paulo: Com três títulos na Libertadores (1992, 1993 e 2005), o São Paulo está entre as equipes brasileiras com o maior número de conquistas no torneio.
Escolha dos editores
Com três conquistas estão Vítor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller.
Liga dos Campeões
Ever Hugo Almeida
Borja é outro jogador que merece destaque na participação do Verdão na Libertadores de 2018. O atacante atuou em todas as partidas do certame (12 jogos) e, consequentemente, foi quem mais venceu (oito vezes).
Palmeiras supera o Grêmio e se torna clube brasileiro com mais vitórias na história da Libertadores.
O Palmeiras tem dois títulos na Libertadores, conquistados em 1999 e em 2020 (título disputado em 2021).
Libertadores: Palmeiras faz 350 gols e lidera ranking de brasileiros; veja lista.
Flamengo ultrapassa os 100 gols em 2020; São Paulo tem a melhor média | LANCE!
Os goleadores da Copa Libertadores 2020
Cristiano Ronaldo tem, ao todo, 763 gols na carreira. O português Cristiano Ronaldo se tornou neste sábado o maior artilheiro da história do futebol mundial em gols oficiais.
Tirando o protesto do SOE em que seus jogadores marcaram contra suas próprias redes por 149 vezes e outras goleadas relacionadas abaixo que foram jogos posteriormente anulados, a maior goleada do futebol mundial pertencia ao Arbroath, que venceu por 36 a 0 a equipe do Bon Accord pela Copa Escocesa de 1885.
Romário e Túlio vão desviar o olhar para não lerem isso, mas Pelé é o único jogador que chegou, de forma incontestável, à marca de mil gols. Foram 1.
Arthur Friedenreich – Antes de Pelé, um jogador afirma ter atingido a marca de 1000 gols na carreira. Primeiro ídolo da torcida do São Paulo, o atacante começou sua carreira em 1909 pelo Germânia e acabou se aposentou em 1935 pelo Flamengo. Na contagem dos jornalistas da época, ele teria mais de 1329 gols marcados.
Ou seja: Cristiano Ronaldo tem mais gols, porém a média de Messi é melhor: 0,81 do argentino contra 0,72 do português. Confira os números detalhados dos craques por seus respectivos clubes e seleções, na Liga dos Campeões e também na Copa do Mundo, torneio em que nunca se enfrentaram.
Somando todos os torneios, Messi tem 661 gols com a camisa do Barcelona e 732 na carreira.